De longe , esta é a maneira mais significativa a maioria das pessoas são afetadas por erupções solares . Quando a energia de raios-X de um surto atinge a ionosfera , de repente torna-se mais ionizado , mudando sua densidade ea localização de suas camadas , resultando em uma massa de elétrons livres. Estes elétrons livres na ionosfera a causa que a engrossar , o que interfere com muitos tipos de ondas de rádio. Interferência explosão solar é especialmente notório para danificar dados de satélite , incluindo resultados de GPS .
Auroras
Auroras , ou luzes do norte e do sul, são as mais bonitas e menos inofensivo efeito das explosões solares na Terra. A ionosfera é mais fraco em torno da oval auroral , o anel entre 63 e 65 graus de latitude em torno dos pólos magnéticos .
Os pólos magnéticos guiar rápido movimento partículas solares para a Terra ao longo das linhas do campo magnético. A luz é gerada quando esses elétrons colidem com as partículas na atmosfera superior de cerca de 60 quilômetros acima do solo.
Air e Space Travel
A atmosfera bloqueia a maioria dos as erupções solares nocivos de radiação causam. Os pilotos e os passageiros aéreos frequentes, particularmente aqueles que muitas vezes voam em torno dos pólos , não recebem essa proteção em altas altitudes e com o tempo a sua saúde , muitas vezes sofre por causa disso. Os pilotos e tripulação de cabina ter instâncias mais altas de câncer devido à exposição à radiação.
Astronautas tê-lo pior. A exposição a tempestades de prótons causadas por erupções solares poderia ser letal.
Blackout
Alguns cientistas da Nasa prevêem que em 2013 um pico de 22 anos no ciclo de energia magnética do Sol ocorrendo ao lado do apogeu do ciclo de alargamento de 11 anos do Sol , pode resultar em um "super tempestade solar" que iria produzir elevados níveis de radiação e causar apagões em uma escala maciça .
GPS, viagens aéreas , serviços financeiros, comunicações de rádio de emergência e redes de energia poderia ser nocauteado por horas ou dias . Segundo o "The Telegraph ", o Reino Unido prevê que causaria "vinte vezes mais danos econômicos do que o furacão Katrina " fez New Orleans. O governo britânico começou a tomar precauções.