O sistema solar é aproximadamente definida como o conjunto de objetos que estão presos pelo campo gravitacional do sol. Isso inclui os planetas maiores e menores , mas também inclui os cometas e objetos planeta -como bem além da órbita de Plutão. A região mais distante do sistema solar, uma área chamada de Nuvem de Oort , é mais de 11 trilhões de quilômetros . Levaria o avião mais rápido 179 mil anos para chegar à borda do sistema solar.
Outros sistemas solares
Nosso sistema solar não é o único lá fora . Olhando para as estrelas incontáveis no céu noturno , é fácil imaginar que pelo menos alguns deles devem ter planetas. Foi apenas nos últimos 20 anos ou mais que a tecnologia tornou-se capaz de detectar sistemas solares além do nosso próprio país. Agora, há mais de 460 sistemas planetários conhecidos orbitando outras estrelas --- tecnicamente , eles não são sistemas solares , porque "sol" refere-se ao sol. Não há nenhuma razão para imaginar que esses sistemas são radicalmente diferente do nosso sistema solar --- eles consistem de uma série de organismos capturados pelo campo gravitacional das suas estrelas .
Via Láctea
galáxias são feitas de sistemas estelares ligados um ao outro por atração gravitacional .
Embora os sistemas planetários são enormes , as galáxias são muito maiores. Todos os sistemas planetários conhecidos estão dentro da galáxia Via Láctea. Galáxias são realizadas em conjunto com a atração gravitacional , assim como os sistemas planetários , mas a atração não é entre uma estrela e seus planetas , mas entre as estrelas. Atração gravitacional puxa estrelas para os centros das galáxias , enquanto a velocidade de rotação mantém as estrelas caiam em linha reta dentro A Via Láctea é quase um milhão de trilhões de quilômetros de diâmetro. O avião mais rápido, o que poderia torná-lo até a borda da galáxia em 179 mil anos , levaria quase 10 bilhões de anos para chegar do outro lado da galáxia. Dito de outra forma , se o sistema solar era uma bola de tão grande em torno de como um campo de futebol , então a galáxia seria o tamanho da Terra.
Outras galáxias
Dentro de uma pequena fatia do céu, milhares de galáxias são revelados
o telescópio espacial Hubble tem tomado uma série de imagens " de campo profundo " - . imagens de pequenas regiões do céu com poucas estrelas próximas. Ao assumir , exposições repetidas longas dessas áreas , o telescópio foi capaz de coletar luz de galáxias distantes . Cada uma dessas imagens só de uma pequena região do céu mostrou milhares de galáxias. Usando essas imagens e dados de outros telescópios , os astrônomos estimam que existem centenas de bilhões de galáxias no universo.