As estrelas no universo e Seu espaçamento

Estrelas são bolas maciças de plasma que são luminosos e mantidas juntas pela gravidade . Eles estão suspensos no espaço pela gravidade , bem como, o que normalmente impede de colidir com o outro ou outros corpos celestes . As pessoas na Terra pode ver as estrelas mais próximas da Terra à noite, quando o sol não está suplantando -los. Os espectadores ver mais estrelas quando estão longe das cidades porque as luzes da cidade bloquear tudo, mas as estrelas mais brilhantes . Estrutura

estrelas na galáxia da Via Láctea é composta de cerca de 71 por cento e 17 por cento de hidrogênio hélio. Dentro do núcleo , que pode atingir temperaturas de até 15 milhões de graus Celsius , a fusão nuclear ocorre conversão de hidrogênio em hélio . A energia libertada durante esta reacção se desloca para a superfície da estrela . A superfície é muito mais frio do que o interior da estrela em cerca de 5.500 graus Celsius. Um pouco além da superfície é a cromosfera e corona , que é a camada externa do gás na atmosfera de um astro . Enquanto mais frio do que o núcleo da estrela , a coroa é mais quente do que a superfície da estrela , 2 milhões de graus Celsius , muito provavelmente devido à energia do magnetismo da estrela.
Classificação

o método moderno de classificação de estrelas baseia-se em suas temperaturas usando uma escala de letras de A a Q. originalmente ele foi baseado em outros critérios, então agora as letras já não estão em ordem alfabética. Classe O estrelas são mais quentes e estrelas M são o mais legal . Dentro de cada classe, as estrelas são subdivididas em 10 subdivisões de zero a nove , indicando temperaturas diminuíram. Estrelas também são classificados com base em sua luminosidade usando algarismos romanos que vão de zero a sete. O sol , por exemplo, é classificada como uma anã amarela G2V .
Distribuição

Estrelas ocorrer por si só ou como parte de sistemas multi- estrela em que as estrelas estão ligados um ao outro por gravidade e da órbita em torno de si . A maioria das estrelas maiores existem em vários sistemas estelares , mas estrelas menores , tais como anãs vermelhas , existem isoladamente . Enquanto as estrelas são encontrados em todo o universo , eles são normalmente encontrados agrupados em galáxias , que contêm centenas de bilhões de estrelas .
Constelações

cientistas na Terra classificar algumas estrelas em constelações . Enquanto isto é adequado para fins de identificação e de navegação , é importante lembrar que estas estrelas não podem ser localizados em qualquer lugar perto um do outro no espaço . Eles podem aparecer para estar lado a lado a partir da Terra , mas poderia ser mais distante do que o outro. Uma constelação bastante reconhecível é Orion. Às vezes referido como o caçador , as características distintas de Orion incluem um cinto feito de três estrelas, quatro estrelas para indicar o contorno de seu corpo e três estrelas menores que formam uma espada pendurada na cintura.
Espaçamento das Estrelas

a estrela mais próxima da Terra , é claro , o sol, a uma distância de 0.0000158 anos-luz. A estrela mais próxima do nosso Sol é Proxima Centauri , que é de 4,22 anos-luz de distância. As estrelas são geralmente muito distantes um do outro ; por exemplo , num raio de 12,5 anos de luz a partir da terra , há apenas 33 estrelas . Se isso não é surpreendente o suficiente , considere que o centro da Via Láctea é de 30.000 anos-luz do sol da Terra , e há cerca de 100 bilhões de estrelas na Via Láctea.

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]