Todas as estrelas nascem da mesma maneira , apesar de seu tamanho é determinado pela quantidade de matéria em sua terra natal . A gravidade puxa junto o hidrogênio em uma nebulosa - uma enorme nuvem de gás e poeira - eo hidrogênio começa a rodar. O gás girando aumenta sua velocidade, começa a brilhar e forma uma protoestrela . Quando a protoestrela atinge 15 milhões de graus , a fusão nuclear começa e a nova estrela se estabiliza.
Tornando-se uma reação nuclear Red Giant
da estrela converte seu hidrogênio em hélio . Como o fornecimento de hidrogênio começa a esgotar-se , o núcleo dos contratos de estrela , enquanto a parte externa da estrela começa a se expandir e esfriar. O gás mais frio fica vermelho , dando a esta fase o seu nome.
Morte de uma estrela de pequena massa
Depois de se tornar uma gigante vermelha , o núcleo de uma pequena estrela já não tem gravidade suficiente para manter suas camadas exteriores juntos. Eventualmente, estas camadas exteriores escapar e se espalhar , tornando-se uma nebulosa planetária . Esta nebulosa pode ser visível durante o tempo que um milhão de anos . Quando o núcleo estrela restante não pode sustentar a fusão , torna-se uma anã branca . Eventualmente, a estrela esfria até que não é visível e se torna uma anã negra .
Morte de uma estrela de grande massa
Uma estrela de grande massa tem uma vida mais curta abrangem de uma pequena massa estrela porque queima seu combustível mais rapidamente. Depois torna-se uma gigante vermelha (às vezes chamado uma supergigante vermelha ) , a estrela eventualmente desestabiliza . Seu núcleo é tão grande que toda a estrela implode , tornando-se uma supernova. Se a massa restante da estrela é de cerca de 1,4 vezes maior do que o sol , vai continuar a entrar em colapso até formar uma estrela de nêutrons. Se sua massa restante é ainda maior, cerca de três vezes maior do que o sol, ele vai entrar em colapso até formar um buraco negro.