As nuvens de gás são formados principalmente por hidrogénio soprado fora de galáxias e sistemas estelares por explosões de supernovas um pouco como erupções solares de nosso sol e ejeções de massa coronal , mas muito maiores. Mais gás é liberado e estendeu durante a formação de novas estrelas em uma versão gigante do vento solar. Reações menos violentas também liberam gás hidrogênio. Enorme hidrogênio bolhas se formam e depois explodiu , liberando uma nuvem de gás .
Tamanho
Estas nuvens de gás galácticos também são imensamente maiores do que as nuvens terrestres formadas a partir de vapor de água condensado. Nuvens vistos através da Commonwealth Scientific e telescópio Parkes Organização de Pesquisa Industrial da Austrália teve massas 700 vezes maior do que o nosso Sol e foram 200 anos-luz , ou vários trilhões de quilômetros , de diâmetro. Nuvens de vapor de água na terra por comparação geralmente são apenas alguns quilômetros de diâmetro e têm proporcionalmente menos massa .
Significado
astrônomos têm sido fascinado por nuvens de gás encontrado perto de galáxias desde sua composição foi determinada . A partir de 2011 , os cientistas acreditam que o hidrogênio é tanto um subproduto e um componente do nascimento de estrelas , o que parece ter lugar perto do centro densamente de galáxias. Estrelas ir supernova no centro de uma galáxia e explosão de enormes quantidades de gás para fora em direção dos braços. O gás se aglutina em nuvens que , em seguida, cair de volta para o centro da galáxia para começar o ciclo novamente.
Prevalência
Um número total de nuvens de gás é improvável que seja alcançado. No entanto, os observadores CSIROS na Austrália estudaram cerca de 650 nuvens de hidrogênio e bolhas na Via Láctea . É provável que o processo é repetido em galáxias mais distantes muitos anos-luz distantes. As galáxias são o berço de estrelas que são adicionados para o universo em uma base contínua .