Mercúrio é o mais difícil de ponto dos cinco planetas brilhantes. É mais frequentemente visível perto do sol no céu ocidental , quando vistos do hemisfério norte . Pode ser difícil de detectar, uma vez que tende a ficar perto do sol. Ele é melhor visualizado no final de março ou início de abril . Parece brilham mais do que a maioria dos planetas , provavelmente devido à sua proximidade com o horizonte. Mercúrio aparece como uma luz branca.
Vênus
Vênus é uma luz brilhante no céu.
Vênus também é conhecido como a " estrela da manhã ", e como este nome sugere, este planeta é mais freqüentemente visto no início da manhã . Em outubro e novembro , no entanto , torna-se visível no céu ocidental , ao anoitecer. Vênus pode ser visto à noite em dezembro , aparecendo como a Estrela dos Reis Magos no céu ocidental , e é muitas vezes chamado de "Evening Star" neste momento. Vênus é o planeta mais brilhante do céu e é mais brilhante do que qualquer estrela . Parece branca ou esbranquiçada azul.
Marte
tempestades de areia em Marte pode fazer com que ele pareça ainda mais amarelo, e raramente , na verdade, parece ser vermelho da Terra.
Marte tem uma órbita altamente excêntrica . Alguns anos é visível à noite , mas durante outros, como 2011, o mais antigo avistamento será às 11 horas, com a maioria de suas aparições na primeiras horas da manhã . Marte é muitas vezes chamado de "O Planeta Vermelho ", mas geralmente aparece como um oxidado- laranja ou amarelo-alaranjado.
Júpiter
Júpiter tem faixas distintas de nuvens acima e abaixo da equador . É um membro proeminente do céu noturno.
Júpiter sobe cada vez mais cedo ao longo do ano . É visível à noite , no outono , mas aparece nos céus da noite para o resto do ano. Júpiter é o segundo no brilho só para Vênus. Ele aparece como um branco cremoso, e os cintos de nuvens e luas de Júpiter são visíveis com binóculos ou um pequeno telescópio .
Saturno
Saturno é , por vezes, visível desde o anoitecer através a noite e todo o caminho até o amanhecer. Melhores momentos de visão são na primavera e início do verão. Mesmo os anéis são visíveis com binóculos ou um pequeno telescópio .