espaço exterior - também conhecido como o " meio interestelar " - contém hidrogênio, hélio e poeira interestelar em quantidades muito pequenas . De acordo com a University of New Hampshire Grupo Experimental Plasma , a densidade média das partículas no meio interestelar é apenas " cerca de um átomo por centímetro cúbico " em oposição ao ar na Terra , que tem " uma densidade de aproximadamente 30.000.000.000.000.000.000 moléculas por metro cúbico centímetro. "
Hydrogen
hidrogênio pode ser encontrado em qualquer lugar no universo, incluindo os vastos confins do espaço sideral. Hidrogênio representa cerca de 75 por cento de todos os átomos no espaço e detém um dos primeiros lugares nas proximidades, é o terceiro mais abundante na Terra. Composição química do hidrogênio é também o mais simples de todos os elementos ; na maioria das vezes , um átomo de hidrogénio contém apenas um protão e um electrão . Esta simplicidade torna insípido, inodoro e incolor.
Hélio
Hélio compõe 24 por cento do gás presente no espaço, tornando-o o segundo mais elemento abundante no espaço sideral. Este gás inerte não pode existir na forma de composto ; sua estrutura simplista de hélio torna o segundo elemento mais simples , bem como, que consiste apenas de dois nêutrons, dois elétrons e dois prótons . Também é insípido , inodoro e incolor . Hélio tem o ponto de ebulição mais baixo entre todos os elementos de menos 452 graus Fahrenheit .
Interstellar Poeira
hidrogênio e hélio compõem a maioria do gás encontrado no espaço exterior, mas existem outros oligoelementos presentes no espaço conhecido como poeira interestelar . Esta composição " pó" é composto por vários outros elementos e torna -se menos de 1 por cento de todos os elementos encontrados no espaço sideral. A poeira interestelar é diferente do pó da Terra ; ele é composto de partículas muito pequenas que contenham irregulares , gelo, compostos e silicatos de ferro carbono.