Ninguém sabe por que isso aconteceu, mas a prova de que isso aconteceu é esmagadora. O universo foi criado em uma enorme explosão. A energia liberada na explosão foi suficiente para criar a matéria . Havia uma nuvem gigantesca de hidrogênio e hélio , com apenas um pouco de lítio jogados dentro foi isso.
Primeira nuvem faz as primeiras estrelas
nuvens gasosas compostas principalmente de hidrogênio e hélio condensado para formar estrelas .
Como toda a matéria, os átomos de hidrogênio e hélio puxou para o outro através da atração gravitacional. Uma vez que alguns átomos estavam perto um do outro , eles exerceram uma ainda maior atração gravitacional ; e assim , alguns átomos de cada vez , reuniram-se as grandes massas no interior da nuvem . A força de atração gravitacional não foi suficiente para superar o impulso para fora do Big Bang , então ao invés de formar uma bola para fora de todo o hidrogênio eo hélio , bilhões de pedaços separados de matéria acumulados a partir da nuvem de origem. Aqueles eram para se tornar as primeiras estrelas
Stellar Fusão
Como uma moita de hidrogênio e hélio aumenta, a temperatura nos aumentos de interiores : . Os átomos são empurrados um contra o outro mais firmemente . Quando a temperatura atinge um certo ponto, os elétrons são arrancados dos átomos , deixando apenas seus núcleos nadando , saltando fora um do outro. Como ele fica ainda mais quente , os núcleos nem sempre saltar fora --- que ficar uns aos outros , fundindo para criar novos átomos . Quando eles se fundem , eles liberam energia. Essa liberação de energia é o que define uma estrela : a bola de matéria que cria a sua própria energia através da fusão nuclear. Essas primeiras estrelas começaram como apenas hidrogênio e hélio , a questão que vinha das nuvens do Big Bang.
Novos átomos são criados
Quando uma supernova explode ele envia grandes quantidades de material para o universo.
estrelas --- estrelas especialmente gigantes --- passar por várias fases diferentes de existência. Essas fases são definidas pelo tipo predominante de fusão ter lugar no núcleo . O primeiro tipo de fusão cria hélio de hidrogênio. Quando o hidrogênio fica fraca, o hélio se funde para criar outros átomos. Uma cadeia de fusão cria carbono, nitrogênio e oxigênio ; outro cria elementos todo o caminho até ao ferro . É aí que a fusão estelar pára --- não há energia suficiente para criar elementos mais pesados que o ferro. Mas quando estrelas gigantes explodem , eles liberam ainda mais energia , a energia que pode criar elementos mais pesados : cobre, irídio , bário, urânio , estanho, chumbo e muitos mais foram todos criados em explosões de supernovas e enviado para o universo para se juntar as nuvens do hidrogênio e hélio.
nuvem que formou nossos planetas
Nosso sistema solar condensada de uma gigantesca nuvem de hidrogênio e hélio , com um pouquinho de elementos mais pesados jogados dentro
a nuvem que formou nossos planetas era composto de hidrogênio e hélio a partir do Big bang, mais hidrogênio e hélio ejetado por estrelas durante suas vidas , ainda mais hidrogênio e hélio ejetado da explosão de estrelas , e finalmente --- --- um pouquinho elementos mais pesados de enviados a partir dessas mesmas estrelas explodindo. Como o sol formado e iniciou a sua própria queima nuclear, que empurrou o hidrogênio eo hélio , deixando os elementos mais pesados perto do sol para formar os planetas rochosos de Mercúrio, Vênus, Terra e Marte. Mais adiante , o hidrogênio eo hélio condensado para criar os planetas gigantes gasosos de Júpiter, Saturno , Netuno e Urano .