Rasto de estrelas fotos são produzidas , apontando uma câmera para um ponto fixo no espaço e manter o obturador aberto por um tempo . " Um tempo " pode ser qualquer coisa de 15 minutos a horas. Durante esse tempo, a rotação da Terra vai deslocar o eixo do campo de visão da câmara em relação às estrelas . Se a câmera é apontada para o Norte (ou do Sul) Pólo , a imagem exposta será semelhante a uma série de arcos concêntricos centrados no pólo. Se destacou em outro lugar , o arco pode não ser tão evidente. O método é bastante simples, mas é necessário um pouco de atenção aos detalhes.
Uma câmera tradicional
A gravação da câmera tradicional em filme física pode facilmente obter mais ou a menos - exposta . Filme de alta velocidade, como o ISO 800 ou 1000 pode ser uma boa escolha para pegar até mesmo trilhas estrelas fracas , mas que também irá ser mais sensíveis a fundo e luz difusa , por isso alguns astrophotographers usar filme ISO 100. A F /# da lente também precisa ser ajustado corretamente. Se você selecionar um rápido F /#, como F/2.4 , luz das estrelas vai gravar uma trilha clara , mas a luz de fundo pode lavar as trilhas. Por outro lado , uma lenta F /#, como f/11, irá reduzir a luz de fundo, mas também não vai gravar muitas trilhas estelares.
Câmeras Digitais
câmeras digitais oferecem vantagens diferentes , mas o seu próprio conjunto de preocupações. Porque as imagens são digitalmente gravadas podem também ser modificados digitalmente - incluindo serem adicionados . Isto significa que a exposição pode ser definida como um tempo moderado , digamos, 30 segundos. A F /# pode ser ajustado para coletar luz de estrelas relativamente fracas e ainda não coletar muita luz de fundo . Em seguida, tomar uma foto após a outra. Se tomar uma exposição por mais de alguns minutos , isso pode rapidamente crescer tedioso, por isso um temporizador de liberação remoto torna-se um acessório útil . O temporizador permite-lhe definir a duração da exposição e do número total de exposições . Depois que as imagens são coletadas , colocá-los em um editor de foto digital - alguns programas estão disponíveis para processar especificamente fugas da estrela - e montar as imagens individuais para a exposição trilha estrela
Usando Star Trails
imagem Em um rasto de estrela , qualquer coisa que não segue o mesmo tipo de pista não é uma estrela - como o meteoro visto aqui
como mencionado na primeira parte , o resultado de uma fuga de estrela. a exposição é uma série de arcos que representam o caminho das estrelas no céu . Mas quando uma imagem é criada por um longo tempo, há uma probabilidade de haver outros objetos que cruzam o campo . A fuga da estrela pode capturar meteoros , planetas, cometas e asteróides - que não vai seguir os mesmos caminhos de arco como as estrelas vizinhas. Técnicas de fuga da estrela modificados têm sido usados para detectar objetos semelhantes , e não apenas para as imagens bonitas .