Muitos cientistas são da opinião de que , antes do Big Bang, toda a energia do universo estava confinado a um pequeno ponto muito densamente , . Neste momento , não existe qualquer elemento ou massa . Não houve átomos ou moléculas . Então o ponto de energia explodiu. Em maio de 2011, os cientistas ainda têm de identificar a causa exata da explosão, mas a própria explosão tem um nome comumente aceito : . Big Bang
A inflação
Para uma quantidade de tempo muito mais curto do que um bilionésimo de segundo imediatamente após o Big bang, energia e calor foram empurrados para fora da explosão. As partículas leves e de energia a partir da explosão de percorrida a uma velocidade maior do que a velocidade da luz . Onde quer que as partículas viajaram , eles criaram espaço. O espaço criado pelas partículas do Big Bang tornou-se o universo. No entanto, neste momento , o universo ainda não tinham partículas de massa .
Primordial Soup
Imediatamente após a inflação , o universo entrou em uma fase superaquecida conhecido como sopa primordial. Durante a fase de sopa primordial , o calor resultante do Big Bang ainda era tão intensa que as partículas não poderiam se combinar para formar átomos ou massa . Como resultado , os fótons , elétrons , prótons , nêutrons e outras partículas flutuavam juntos. Fótons de luz saltou continuamente fora ou se apegaram aos elétrons , dando toda a pós Big Bang universo um brilho constante.
Refrigeração e Expansão
Como a luz, e as partículas de o Big Bang continuou a espalhar-se, o calor entre eles tornou-se menos concentrada. Consequentemente, após 300.000 anos de sopa como primordial existente, partículas subatômicas , como elétrons, prótons e nêutrons , que tinha esfriado o suficiente, começou a combinar para criar átomos. As primeiras peças de massa tinha chegado a ser. Eventualmente , os átomos combinados para criar galáxias, estrelas , planetas e toda a matéria do universo.