Selecione uma estrela de referência com uma magnitude visual conhecido . Você poderia medir sem referência a um objeto existente, mas que requer muitas medições em uma variedade de condições , e não oferece uma vantagem real.
2
Montar o filtro de luz visível na ocular de o telescópio . Magnitude visual é definido em termos de um conjunto de comprimentos de onda que correspondem à sensibilidade do olho humano . Filtros de luz visível astronómicas são fabricados com aquele padrão .
3 Enquanto o mesmo detector é utilizado para ambas as medições , a medida de potência óptica deve ser comparável .
Focar a luz a partir da referência estrelar pela ocular para o medidor de potência óptica . Se necessário, colocar uma máscara sobre o medidor de energia , portanto, apenas a luz da estrela de referência torna no medidor. Registre a leitura como I_reference .
4 Um telescópio fantasia não é necessário calcular magnitude visual , mas torná-lo possível medir estrelas mais fracas .
Foco o telescópio na estrela de interesse e medir como em o passo anterior . Registre a leitura como I_measured .
5
Calcular a diferença de magnitude. Os astrônomos chegaram a acordo sobre uma escala de magnitude , onde uma diferença de 5 em magnitude corresponde a uma diferença de 100 em intensidade. Os meios a diferença magnitude é dada por
m_measured - m_reference = -2,5 log ( I_measured /I_reference ) . Insira as leituras registradas nos Passos 3 e 4 nesta equação e obter a diferença magnitude.
6
Adicione a diferença magnitude calculada no passo anterior para a magnitude da estrela de referência . Essa é a magnitude da estrela medido.