O que são as estrelas do hemisfério sul

? Quando viajar para um novo país, muitas vezes você vai pensar sobre as atrações que você deseja visitar. Museus, edifícios famosos e paisagens deslumbrantes fazer o topo de sua lista. Se você estiver visitando um país em um hemisfério diferente do seu , você também deve adicionar à sua lista de observação de estrelas , já que muitas das constelações que você vai encontrar são diferentes. De países, como a Austrália , África do Sul e Argentina , você pode ver o famoso Cruzeiro do Sul e mais algumas estrelas formações que não podem ser vistos no Hemisfério Norte . Via Láctea

A primeira grande diferença entre os céus do sul e do norte é a presença da Via Láctea . A Via Láctea é uma faixa de luz pálida formada por estrelas que são todos parte de uma mesma galáxia como a da Terra e do sol. As estrelas que você pode ver a olho nu, também fazem parte da mesma galáxia , mas eles estão perto o suficiente para ser distinguido de outros milhões de estrelas que se destacam pela borda da galáxia. A Via Láctea é melhor visto nos meses midsummer , que são entre dezembro e março no hemisfério sul .

Depois de ter sido capaz de identificar a Via Láctea , você deve ver duas estrelas muito brilhantes perto do stand horizonte fora. As duas estrelas , Beta Centauri e Alpha Centauri são também conhecidos como " os ponteiros ", que lhe permitirá encontrar o Cruzeiro do Sul .
Southern Cross

The Southern Cruz é a constelação mais conhecida do hemisfério sul e pode ser visto durante todo o ano, embora ele faz mergulho ligeiramente abaixo do horizonte entre setembro e novembro , na maior parte do sul da Austrália e da Nova Zelândia. Você pode encontrar a constelação nas bandeiras de alguns países do Hemisfério Sul , incluindo Austrália, Nova Zelândia , Papua Nova Guiné, Samoa e no Brasil.

Para encontrar o Cruzeiro do Sul, desenhar uma linha imaginária entre o alfa eo as estrelas ponteiro beta . Mantenha a linha imaginária indo direto para um pouco mais e você vai encontrar a constelação deitado sobre seu lado esquerdo . A melhor época para ver o Cruzeiro do Sul está no início de janeiro , por volta de meia-noite.
Sul Estrela Polar

Ao contrário do Polaris , a estrela polar norte, a sul equivalente pólo , Sigma Octantis , não é tão fácil de identificar porque é pouco visível a olho nu , emitindo apenas uma luz fraca . No entanto, é semelhante no sentido de que a partir da estrela do pólo sul , você pode usá-lo como um ponto de pivô para identificar todas as outras constelações do hemisfério sul.

Para encontrar o pólo sul, a partir da linha imaginária que você criado anteriormente entre as estrelas de ponteiro, desenhar uma linha entre esses dois e estender perpendicularmente em direção Achernar , uma estrela muito brilhante , muito à sua direita. De lá, vá até o passado do Cruzeiro do Sul , e conectar os dois eixos estrelas e estender esta linha para baixo em direção a linha original que você desenhou mentalmente. Esta intersecção de duas linhas é a região geral onde o pólo sul pode ser encontrado.

Outras constelações

Há muitas outras constelações que compõem o horizonte do hemisfério sul. No inverno , procure a Aquila, Cygnus , Hercules , Lyra, Ophiuchus , Sagitário e constelações Scorpius . Então , na primavera, Andrômeda, Aquário, Capricórnio, Pegasus e Peixes começam a aparecer . Into the verão, você será capaz de ver a Canis Major, Cetus , Eridanus , Gêmeos, Orion, Perseus e formações estrela Taurus. E, finalmente, no Outono , olhar para Bootes , Câncer, Crater, Hydra , Leão e Virgem. Use um mapa das constelações do hemisfério sul para orientá-lo (consulte Recursos) e não se esqueça que as estações do ano no hemisfério sul acontecerá durante meses diferentes do que eles fazem no Hemisfério Norte .


Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]