Qualquer um que já viu um cometa, a cauda brilhante piscando como se riscou o céu noturno, pode descrevê-lo como um ardente massa . Mas o oposto é verdadeiro . O núcleo de um cometa é composta de gelo densamente compactada e poeira . Como um cometa se aproxima do Sol , o calor começa a derreter o gelo. Gás e poeira, que são liberados como o gelo derrete , se combinam para formar uma nuvem de vapor em torno do núcleo . Enquanto isso, alguns dos gases que escapam são despojados de elétrons e estão empurrado para trás pelo vento solar. O resultado deixa o cometa com uma cauda azulada radiante. Enquanto isso, repelido por radiação solar , as partículas de poeira soltas também são obrigados longe do núcleo , formando uma segunda - e mais - cauda. Não é incomum para a cauda de um cometa para abranger milhões de quilômetros. Apesar de todos os cometas são consideravelmente grande quando começam suas jornadas , várias viagens anteriores a causa sol maioria a encolher ao longo do tempo . Às vezes, o estresse do fly-by inicial será suficiente para acabar com um cometa. Mas cuidado com aqueles que estão em seu peso de combate principal - em seu núcleo , o famoso cometa Hale -Bopp é quase 25 km de largura
Meteoritos
Para um olho destreinado . , um meteorito é quase indistinguível de uma rocha.
meteoritos , por outro lado, são nem de longe tão ameaçadora como cometas. Na verdade, se você alguma vez se deparar com um meteorito, qualquer perigo potencial que poderia ter colocado a Terra já terá passado . Isso porque um meteorito é qualquer objeto que se origina no espaço e faz com que a Terra intacta. E isso não é pouca coisa. Todos os dias, dezenas de milhares de pedaços de detritos espaciais entram na atmosfera da Terra , mas a maioria queimar antes de chegar em qualquer lugar perto de terra firme. Aqueles que sobrevivem a viagem são geralmente do tamanho de pequenas pedras no momento em que toca baixo. Na verdade, para o olho destreinado , a maioria são indistinguíveis de pequenas pedras . É bem possível que você já viu um ou mais meteoritos ao longo de sua vida e não percebem isso.
Semelhanças
Assim , para determinar o quão semelhante um cometa e meteorito são , pode-se concluir , compreensivelmente, eles são muito parecidos. Afinal, ambos são produtos do espaço exterior , e um meteorito poderia muito bem ser um fragmento queimado de um cometa . Cientificamente falando , no entanto, as semelhanças são poucos e distantes entre si. A palavra " cometa " refere-se a uma grande massa de gelo e poeira que viaja através do espaço , enquanto que " meteorito " é definido como um fóssil terrestre do que foi outrora um cometa, asteróide ou meteoro .
Bridging as diferenças
Para obter uma visão mais clara da semelhança familiar entre cometas e meteoritos , que ajuda a examinar outros membros de seu clã galáctico. Asteróides são massas rochosas que se assemelham - e às vezes são confusos para - planetas pequenos . Uma parte de leão de todos os asteróides conhecidos orbitam o sol, entre Marte e Júpiter , como parte do Cinturão de Asteróides . Enquanto eles são considerados pequenos em comparação com os planetas , asteróides ainda pode ser um tamanho saudável - o maior asteróide conhecido, Ceres, é de 580 quilômetros de largura . Meteoros são fragmentos de asteróides ou cometas que entram na atmosfera da Terra . Um fragmento ainda tão pequeno como uma ervilha vai deixar em seu rastro uma raia de luz brilhante , que , para complicar ainda mais, a maioria das pessoas se referem como uma estrela cadente . Quando uma nuvem de poeira entra na atmosfera da Terra, suas partículas são conhecidos como uma chuva de meteoros . A linha inferior é , independentemente do que você chamá-lo , um meteoro era uma vez ou um cometa ou um asteróide ... e independentemente da sua origem , torna-se um meteorito , uma vez que as terras na Terra.