Como alterar a órbita de um asteróide

O pensamento de um asteroide impactar a superfície da Terra é aquele que tem sido nas mentes dos cientistas e produtores de Hollywood por muitos anos. A verdade é que , a NEO da NASA, ou programa Near Earth Orbit , identificou mais de 5.500 asteróides com mais de 1.000 deles classificados como potencialmente perigosos para a Terra. O impacto de um asteróide poderia criar tsunamis de tamanho grande ou , no caso de um impacto sobre a terra , pode causar uma nuvem semi - permanente de detritos que vão matar a vegetação do planeta primeiro e , eventualmente, os seus habitantes . No entanto, existem dois métodos principais cientistas afirmam pode trabalhar para mudar a órbita de um asteróide. Instruções
defletores impulsivos
1

Lançar alta velocidade "bala" projéteis no centro de massa do asteróide . Esta abordagem é simples e baseia-se na idéia de que um impacto súbito de força significativa vai " empurrar " o asteróide em uma órbita alterada. Este método é também conhecido como " deformação cinética " e é o único método que já foi tentado . Em 2005, a nave espacial Deep Impact da NASA foi intencionalmente colidiu com a superfície do cometa Tempel . O impacto foi pequeno e pouco mudou a velocidade do cometa, mas ele provou que podia com sucesso trato e asteróides alvo .
2

lançar armas nucleares para " quebrar " o núcleo de ferro ou pedra do asteróide . A força da explosão em um ambiente sem gravidade pode ter o efeito sobre o asteróide que poderia afastá-lo de uma colisão com a Terra . A desvantagem deste método é que ele nunca foi feito , então a hipótese de que o asteróide seria destruída é uma grande parte não foi testado. É possível que tal solução iria virar um grande asteróide em várias centenas de asteróides de tamanho médio , ou vários milhares de pequenos.
3

lançar um foguete explosivo , nuclear ou não, para detonar perto , mas não sobre o asteróide . Esta solução pressupõe que a atmosfera peso do espaço ajudará na força da explosão "empurrar " o asteróide em outra direção. Enquanto a explosão inicial pode trabalhar para alterar o curso do asteróide , prevendo o spin resultante e correção de curso gravitacional pode realmente colocar o asteróide em uma trajetória mais próxima com a terra na próxima passagem orbital.

Lentas defletores push

4

Transportar um grande dispositivo de tipo de motor para o asteróide . Estes dispositivos , em grande parte conceituais são chamados motores iônicos . Motores iônicos são destinadas a funcionar continuamente em energia nuclear ou solar e colocar para fora uma quantidade fraca de impulso para "empurrar " o asteróide em uma órbita diferente.
5

parafuso do motor de íons para a superfície da asteróide com buracos profundos perfurados e grandes vigas. Uma vez que a gravidade do asteróide vai ser mínima, o peso do dispositivo não será suficiente para mantê-lo na posição.
6

Ligue o motor iônico e observar qualquer alteração na órbita da asteróide . A desvantagem do impulso deflector lento é que, para que o processo funcione , pode levar anos para alterar significativamente o curso do asteróide . Há muitas variações dos defletores empurrar lentos, cada um como não testado como o outro através destes métodos, no entanto, ainda dá aos cientistas de vários anos para tentar correções de curso antes de recorrer ao movimento de desespero usando defletores impulsivos.
7

Anexar uma extremidade de uma corda para o núcleo do asteróide de rua usando uma série de furos e pontos de ancoragem . Conecte a outra extremidade da corda a um asteróide de tamanho igual. Isso , em tese, mudar o centro de gravidade do asteróide colocando a Terra em perigo. Este é um método que está efectivamente a ser aprovada por mais de alguns cientistas . As complicações surgem quando você pensa em quanto tempo a corda realmente tem que estar em ordem para que isso funcione . Um cálculo errado e você vai acabar com dois asteróides atingindo a Terra ao invés de um.

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]