Nós não experimentamos redshift naturalmente na Terra , porque a luz se move muito rápido, mas uma coisa semelhante acontece com o som que ajuda a explicar o desvio para o vermelho . Matemático austríaco Christian Andreas Doppler observou que quando um objeto está se movendo em direção a nós , ele tem um tom mais alto , porque percebemos as ondas sonoras de alta freqüência , mas como ele se afasta , ouvimos a baixa freqüência , mais ondas sonoras. Luz se afastando de nós é esticada nas ondas de frequência mais longa da luz vermelha do espectro. Em outras palavras , a luz visível "mudanças " em vermelho.
Spectrum Analysis
Usando telescópios especializados , os cientistas podem registrar o espectro de luz de objetos distantes no espaço e usá-los resultados para detectar desvio para o vermelho , comparando os dados de espectros de referência . Eles podem olhar para linhas de emissão e absorção atômica nos espectros e medi-los para determinar o desvio para o vermelho . Eles podem usar o mesmo tipo de processo para deduzir a composição química das estrelas , assim como o grau de redshift .
Cosmológico Redshift
Tradicionalmente, vermelho - mudança objetos apresentam evidências de um universo em expansão . Se a luz de objetos no espaço se desloca em direção a em vermelho, indica que, em relação à nossa posição , esses objetos se movem para longe de nós . Se a luz de outras galáxias Redshifts em todas as direções , ele sugere que o próprio espaço está se expandindo. Em 1929, Edwin Hubble propôs esta . Ele descobriu que obteve maior redshift como as galáxias tem mais distante , o que sugere um universo expandindo lentamente e evidência para apoiar a teoria do Big Bang .
Alternativos Interpretações
Há outras razões além de um universo em expansão que a luz de outras galáxias pode redshift . Por exemplo, quando você vê um céu vermelho ao pôr do sol , é porque a poeira e partículas são refratar a luz , para que mais luz vermelha é visível. Algumas galáxias parecem ter detritos e poeira que causam vermelho -shifting . Além disso , as anomalias nos dados pode indicar que outros fatores, como a densidade aglomerado de galáxias ou os efeitos de protogaláxias , pode criar redshift e não mudanças na distância.