A constelação de Touro tem 15 estrelas nomeadas. Nomes clássicos incluem Mérope , Electra e Atlas , que todos têm sua própria mitologia. Nomes modernos para as estrelas em Touro incluem Alpha Tau através Eta Tau e Tau 16 a 28 de Tau. M1 ou a Nebulosa do Caranguejo é encontrado em Touro. A Nebulosa do Caranguejo é um famoso resto de supernova . Touro é visível entre as latitudes 90 e 65 graus e é melhor visto em janeiro.
Mythology de Touro
A história do Touro começa quando Zeus vê a bela filha do rei da Fenícia. Zeus disfarçou-se de um majestoso touro branco e trilhou ao longo de uma hidrovia foram Europa , a princesa, estava nadando . A princesa estava apaixonado pela beleza e delicadeza do touro para que ela subia em suas costas a montá-lo . Uma vez que Europa estava em suas costas , Zeus nadou para o mar para Creta foram ele se revelou e fez Europa sua amante. Alternativamente, viram os egípcios a constelação como seu deus Osíris, que reinou em vida após a morte . Os chineses acreditavam que ele seja um grande tigre branco.
Estrelas de Touro
Touro tem uma abundância de estrelas interessantes para estudar. Alpha Tauri , visto como o olho do touro, é uma gigante vermelha cerca de 40 vezes o tamanho do nosso sol. Eventualmente, ele vai queimar o seu suprimento de hidrogênio e dim em uma anã branca . Touro contém dois grupos - o Hyades e as Plêiades mais famosos ou Seven Sisters . Muitos sistemas estelares binários também são visíveis em Touro . Uma estrela binária é um sistema de duas estrelas em que uma estrela gira em torno do outro ou ambos giram em torno de um centro comum .
Conexão entre Lascaux e Touro
No " Salle des Taureaux ", ou Salão do Bulls , uma seção das cavernas de Lascaux , há uma imagem altamente detalhada de um touro com chifres longos , conhecidos como Auroch ou bull # 18 . Acima desse touro estão seis pontos definidos. Alguns acreditam que esta é uma representação de Plêiades ou Sete Irmãs que são visíveis perto de Touro. A sétima estrela de Plêiades seriam invisíveis a olho nu .