Quando a Terra gira ao redor do Sol durante o seu ciclo regular, estrelas próximas como nós vê-los mostrar uma mudança aparente em relação às estrelas mais distantes . Isto é chamado um deslocamento de paralaxe . Ao utilizar o diâmetro da órbita da Terra e completou conhecer a magnitude da mudança , os astrônomos podem determinar o ângulo de paralaxe sobre o céu e calcular a distância de objetos.
Parallax Limites de Cálculo
Se a estrela apresenta uma pequena ou limitada mudança quando observado e registrado , isso significa que ele está mais longe do que uma estrela que tem um longo turno . O método de cálculo só funciona para as estrelas que residem a menos de 200 anos-luz da Terra. O deslocamento de paralaxe torna-se demasiado pequena para medir com precisão uma vez que a distância de objetos ultrapassa 200 anos-luz.
Cepheid medição da variável
Quando a distância para medir estrelas passa a capacidade da técnica de paralaxe , a medição da variável Cepheid deve ser usado . Cefeidas mudar na luminosidade ao longo de grandes períodos de tempo. Astrônomos pode calcular a distância através da comparação da diferença no brilho aparente para o verdadeiro brilho da diferença em luminosidade star.The determina a distância por meio de um gráfico que corresponde à distância em anos-luz . A distância de aglomerados globulares e galáxias distantes pode ser encontrado usando a técnica de medição variável cefeida . Lei
do Hubble
Durante os anos 1920 , Edwin Hubble descobriu que podia usar a período de luminosidade de estrelas diferentes variáveis para determinar as distâncias extremas de galáxias , e até mesmo mais longe celestial objetos. A lei de Hubble determina que existe uma relação entre a distância e vermelho mudança de uma galáxia - o desvio para o vermelho é as linhas espectrais perto do final do arco-íris. Ao passar a luz de uma galáxia através de um espectrograma , o desvio para o vermelho pode ser determinado , o que proporciona uma distância bastante precisa . Este método de medição demonstraram que o universo está se expandindo , eo método foi usado para calcular distâncias para os objetos celestes mais distantes.
Supernovas Observação
Outro método de cálculo distâncias envolve a observação de supernovas , ou estrelas explodindo . Explodindo estrelas têm uma luminosidade máxima muito regular , que pode ser dependia para cálculos mais precisos do que a técnica de medição Cepheid . Desde as supernovas são milhares de milhões de vezes mais brilhantes do que estrelas Cefeidas , que pode ser pego em telescópios a distâncias muito maiores . Observações e cálculos de supernovas ter fornecido os seus próprios "velas padrão" medir gráficos.