da Terra faz com que estrelas e outros objetos celestes para aparecer como se eles se movem no céu à noite . Uma montagem equatorial compensa esse movimento movendo paralelamente à rotação da Terra. Muitas montagens equatoriais ter uma unidade de relógio que segue a rotação mecânica , salvando o observador de ajustes constantes para manter um objeto no campo de visão. Uma montagem equatorial é um pouco pesado e um pouco difícil para um novato para se acostumar .
Alt- Azimuth Mount
Um alt - azimutal montagem move um telescópio em duas direções , para cima e para baixo e para os lados . Seguindo um objeto requer ajustes em ambas as direções , muito parecido com uma torre de arma . A montagem alt - azimutal é considerada mais amigável e intuitiva do que uma montagem equatorial. O design simples do alt - azimutal montagem faz -se uma escolha para astrônomos amadores que desejam construir seu próprio telescópio.
Refratores
Muitos telescópios são bons para a visualização da lua.
Os primeiros telescópios eram refratores , que usam lentes para ampliar imagens. Eles são selados em ambas as extremidades , prevenindo alterações de temperatura no tubo de distorção da imagem e reduzindo as possibilidades de desalinhamento . Sem compensação , no entanto , as lentes causar arco-íris de cores em torno de imagens. Apesar de serem mais caros para comprar e construir do que os telescópios refletores , telescópios refratores podem produzir boas imagens , de alto contraste da lua e dos planetas.
Refletor
Refletor telescópios usam espelhos curvos em vez de lentes para captar a luz. Eles são populares entre os astrônomos amadores , porque eles são mais baratos para comprar ou fazer do que refratores de tamanho similar . Eles também são mais fáceis de usar quando se olha para os objetos no alto do céu . Pequenas desvantagens incluem ter de fazer mais ajustamentos do alinhamento das ópticas porque eles são expostos para o exterior ; isso também requer limpeza freqüente da óptica .