A força motriz que cria essas altas pressões e temperaturas é a gravidade. O sol é tão grande --- 330.000 vezes mais massivo que a Terra --- que a gravidade puxa assunto para o centro com uma força incrível . A força da gravidade é equilibrada pela pressão do hidrogênio e hélio que compõem o sol. A pressão ea temperatura são tão elevados que os elétrons são arrancados dos átomos de hidrogênio e hélio , e os prótons e nêutrons no núcleo do sol são livres para colidir com o outro, sem a proteção de seus elétrons .
Energia de Fusão
Quando um próton no núcleo se choca contra outro , na maioria das vezes ele simplesmente salta fora . Mas em cerca de um milhão de anos ou mais, o próton se transforma rapidamente em um nêutron e cai apenas no momento certo para furar a um próton . Outra próton se junta , em seguida, dois desses conglomerados resultantes colidir com o outro e ficar eo hidrogênio foi convertido em hélio. Essa ação no núcleo libera energia , muito raios gama de alta energia. Os raios gama são como a luz ; eles iriam viajar em linhas retas , se pudessem. A razão pela qual a Terra não é banhado por raios gama é que eles não torná-lo muito longe sem saltar para outras partículas no núcleo solar densa.
Movendo para fora
Os raios gama empurrar para fora do centro, saltando de um núcleo para outro. Mas como eles ficam mais longe do núcleo , a temperatura ea pressão ter diminuído até o ponto onde os elétrons ainda pode sair em torno de seus núcleos . Ou seja , os átomos podem ser novamente inteiro . Sobre o lugar isso acontece, os átomos e núcleos que absorvem os raios gama que é mais fácil para se livrar do que a energia extra, saltando ao redor e bater em outros átomos vizinhos. Então, esses átomos começam girando em torno de como o ar quente acima de um deserto, produzindo em grandes laços que dirigem em direção à superfície do sol e de volta para baixo . Eles também emitem luz --- desta vez a luz visível, mas, novamente, a luz ainda está muito abaixo da superfície para torná-lo para fora.
Fotosfera
Embora a energia está sendo irradiada por partículas de tudo em todo o sol , a luz que faz com que seja fora vem apenas o top 100 ou 200 quilômetros.
Finalmente, a energia criada no núcleo do sol fez a sua longa jornada para dentro de algumas centenas de quilômetros de a superfície . A temperatura é agora toda a maneira para baixo para cerca de 10.000 graus Fahrenheit. A luz de níveis mais baixos é absorvido aqui. A energia nos átomos nesta camada fica emitida como luz visível. Porque a energia é distribuída entre os átomos a diferentes temperaturas , há uma expansão do espectro da luz do sol. Os top algumas centenas de quilômetros que emitem a luz que vemos são chamados a fotosfera .