Richard Brill, Professor de Ciências em Honolulu Community College , aponta que a lua viaja ao redor da Terra em um ângulo de 5 graus em relação ao equador . Por meio de sua órbita , ele é inclinado norte a sul, ea outra metade é inclinado para o sul para o norte. Quando se cruza o ponto médio de seu plano , e há um total ou uma lua nova , em seguida, as condições estão maduras para um eclipse.
De Moon Shadow
Fred Espenek , escrevendo para Mreclipse.com , explica , há duas partes para a sombra da Lua : a penumbra , ou sombra exterior , ea umbra ou sombra interior. Para um eclipse solar total a ocorrer , escuro sombra interna da Lua deve atingir a Terra durante a fase de Lua Nova. Isso acontece duas vezes por ano.
The Path of Totality
De acordo com Fred Espenak , escrevendo para Mreclipse.com , quando a órbita e sombra da Lua é em alinhamento e é uma fase de Lua Nova , um eclipse solar total pode ocorrer ; no entanto, nem todo mundo no mundo pode ver. A faixa de sombra da Lua através da Terra é conhecido como o caminho da totalidade. Ele é de 10.000 km de comprimento e 100 km de largura , que é igual a apenas um por cento da superfície da Terra . Para ver um eclipse solar total , você deve estar em algum lugar dentro do caminho estreito.
Prevendo Solar Total Eclipses
Fred Espanek inclui uma tabela em Mreclipse.com retratando toda a próximo eclipses solares até o ano de 2020. ao monitorar as condições através das quais eclipses solares totais podem acontecer , os astrônomos são capazes de prever eclipses solares quando ocorrerá. De acordo com a tabela, haverá apenas seis eclipses solares totais na Terra até 2020.