Detecção de Raios-X por meio de satélites é uma forma de localizar um buraco negro. Os detectores de raios X tem de ser usada no espaço como os raios-X não penetram a atmosfera . Detectando a direção de uma forte fonte de Raio-X pode identificar a localização exata de um buraco negro . Partículas girando em torno de buracos negros emitem grandes quantidades de raios-X .
2
Observando o movimento das estrelas também pode indicar a presença de um buraco negro. Calculando a massa de uma estrela e acompanhar sua órbita podem determinar a massa do objeto em torno do qual orbita . Se esse objeto é invisível , então há uma chance muito boa de que é um buraco negro, puxando a estrela em torno dele.
3
Detectando uma lente de gravidade é ainda outro método utilizado para encontrar buracos negros . Luz curva à medida que passa a imensa força gravitacional em torno do buraco negro. Examinando de perto imagens do espaço profundo às vezes tem revelado esta deformação, ou o efeito de lente gravitacional . Lensing mostra objetos como sendo deslocada ou distorcida , bem como objetos olhar distorcido quando visto através de um vidro espesso.
4
A última maneira de detectar um buraco negro é um cenário improvável , no entanto, os efeitos eventualmente se tornaria altamente visível . Um buraco negro entrar em nosso sistema solar poderia causar estragos gravitacional e levar à eventual destruição de todos os corpos solares , incluindo a terra eo sol.