The Big Dipper ea Ursa Menor , também chamada de Ursa Maior e Ursa Menor, são duas das constelações mais fáceis de ver no céu noturno . Mostre aos alunos imagens de constelações com um projetor digital. Então, falar sobre todas as coisas que as constelações representaram a várias culturas, como um carro , um urso ou um arado. Dar aos alunos imagens desses objetos e pedir-lhes para desenhar nas estrelas para mostrar por que as pessoas imaginavam esses objetos no céu. Isto ensina o conceito básico de como os homens têm dado significado simbólico para constelações com base nas imagens que vêem no padrão das estrelas.
Projetos de Pesquisa
Na maioria das principais constelações têm uma grande quantidade de mitologia que lhes estão associados . Estas estão ligadas à mitologia dos deuses gregos ou os signos do zodíaco. Atribuir uma constelação diferente para cada aluno da classe . Peça-lhes para pesquisar a mitologia da estrela e para preparar uma apresentação em qualquer um dos mitos ou histórias que estão associadas a esse grupo particular de estrelas .
Skywatching
é importante que os alunos não apenas aprender sobre as constelações em sala de aula , mas que também tem a chance de sair e olhar para o céu da noite para si. Peça aos alunos para ir para fora com um dos pais depois do anoitecer e de olhar para o céu à noite. Diga-lhes para tentar identificar o maior número de constelações como eles podem com base nas lições que você já tenha ensinado em sala de aula .
Field Trip
Observando constelações do quintal durante a noite e falando sobre eles em sala de aula só ensina os alunos tanto. Se você tem um observatório ou planetário em sua comunidade, fazer uma viagem de campo para a possibilidade de dar aos alunos uma maior profundidade aula sobre constelações é útil. Use esse tempo para falar sobre a composição das estrelas e os diferentes tipos de estrelas que compõem as constelações , bem como quais as estrelas específicas compõem constelações conhecidas.