As diferenças entre os planetas anões e Planetas

Houve uma polêmica em 2006, quando a União Astronômica Internacional ( IAU ) declarou Plutão deixou de ser um planeta e definiu-o , juntamente com os corpos celestes Eris e Ceres como " planetas anões ". Há apenas uma diferença distinta entre os planetas e planetas anões regulares de acordo com a IAU . As outras duas definições de um planeta anão e planeta são os mesmos. Liberado um Orbit

A distinção entre planetas anões e planetas tradicionais são de que planetas anões não têm gravidade suficiente para limpar sua órbita ao redor do Sol a partir de outros corpos celestes . A maioria dos planetas definido ou limpou sua órbita nos primórdios do sistema solar , empurrando outras entidades fora ou absorvê-los . Planetas anões , como Plutão, manter a empresa com uma série de outros objetos de tamanho semelhante que compartilham sua órbita ao redor do sol.

Orbita o Sol

Ambos os planetas anões e planetas deve orbitar o sol (ou de outra estrela ), mas não pode ser um satélite. Um satélite é definido como um corpo celeste que orbita outro planeta. A lua, por exemplo, é um satélite que orbita a Terra . Plutão tem três luas.
Suficiente Mass

Ambos os planetas e planetas anões deve ter massa suficiente para ser quase esférica . A razão pela qual os planetas são esféricos é a gravidade. A gravidade é uma força que aponta para dentro na direcção do centro do planeta, de modo que cada parte da superfície é retirado de forma uniforme na direcção do centro , o que resulta em uma forma esférica . Objetos menores, como asteróides , não são de forma esférica , porque eles não têm forças gravitacionais suficientes .
Plutóides

Para ajudar a aliviar o rebaixamento de Plutão, IAU reconhecido lugar especial de Plutão em nosso sistema solar com a designação de planetas anões que orbitam o Sol além de Netuno como plutóides . Eris , que orbita muito além de Netuno, é conhecido como um plutoid .

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]