A primeira fonte de energia de uma estrela é a força da gravidade. As estrelas são tão grande ea pressão no interior tão grande que os átomos do núcleo são despojados de seus elétrons . Como a maioria dos átomos são átomos de hidrogênio , os núcleos são um bando de prótons. Os prótons aquecer sob a pressão incrível no núcleo e colidir com o outro. De vez em quando , os prótons transformar brevemente em nêutrons e depois voltar para prótons. Se um acidente ocorre apenas no instante certo, quando um dos prótons é um nêutron , o próton eo nêutron ficar juntos. O próton e do nêutron combinado colidem e ficar com outro próton , então duas dessas partículas se combinam para criar um núcleo de hélio --- dois prótons e dois nêutrons --- liberando dois prótons extras no processo. Cada passo de fusão libera energia . Essa é a energia de fusão , e é a fonte de energia para cada estrela , em algum momento de sua vida.
Estrelas envelhecimento
Como uma estrela envelhece, ele fica sem combustível. Ele é executado de hidrogênio no núcleo, ea produção de energia a partir do núcleo diminui. Há menos energia empurrando para fora do núcleo , então a estrela encolhe. Mas o encolhimento aquece o shell de hidrogênio que envolve o núcleo de hélio , fazendo com que o shell de hidrogênio queimar mais . Isso acrescenta mais hélio no núcleo , aumentando a temperatura ea pressão no núcleo até que seja quente o suficiente para queimar hélio. O hélio queima e se transforma em carbono. O carbono é o elemento orgânico . Para estrelas menores do que cerca de uma vez e meia a massa do Sol , este é o último estágio de sua existência. O hidrogênio eo hélio queima parada eo núcleo de carbono esfriar.
Estrelas maiores
Estrelas ejetar nuvens de material para o espaço interestelar --- nuvens cheias de vários átomos , incluindo carbono.
estrelas maiores podem continuar sua fusão. Porque as estrelas são mais massiva , seu núcleo atinge pressões ainda mais altas e temperaturas , altas o suficiente para empurrar núcleos de carbono em conjunto para criar átomos ainda mais pesados. O ciclo continua , criando átomos pesados como o ferro . Em seguida, a estrela deixa de queima , e cai a um ritmo incrível . O colapso é resistida por outras forças quando o núcleo fica muito denso , e os " saltos " estrela fora em uma explosão incrivelmente poderosa --- uma supernova. A explosão tem energia suficiente para fundir átomos de ferro mesmo , assim como a estrela explode ele libera uma grande variedade de elementos no espaço. Mas a energia é muito grande para permitir que esses elementos para combinar em moléculas ; por isso mesmo que de carbono , oxigênio e hidrogênio estão presentes na estrela, todos eles são em suas formas elementares .
Compostos Orgânicos
de carbono , hidrogênio e oxigênio todos são ejetados para o espaço durante as várias fases da existência de uma estrela. Dentro de estrelas que não podem combinam em moléculas --- as temperaturas são demasiado elevadas para permitir que as moléculas de ficar juntos . Nas nuvens de materiais ejetados por estrelas , no entanto, a temperatura é baixa o suficiente para permitir que as moléculas ficam juntos . A questão é, são as nuvens densas o suficiente para deixar os átomos " encontrar uns aos outros " e combinar ? Evidências recentes , como a que reuniu pela National Radio Astronomy Observatory em 2008, indica que as moléculas orgânicas são criados dentro das nuvens gasosas , finas que se espalham pelo espaço interestelar.