Pode ser 138 milhões milhas da Terra em seu ponto mais distante da órbita , mas a superfície de Mercúrio é surpreendentemente similar na aparência a um outro objeto galáctico : . O lua. Mercury é salpicado de crateras causadas por inúmeros asteróides e impactos de cometas ao longo dos últimos 4.600 milhões anos , eo terreno do planeta é composta de montanhas , montanhas, penhascos, cumes , vales e até mesmo alguns trechos de planícies. Entre as características de destaque de Mercúrio é a Bacia Caloris , que em 963 milhas de largura se acredita ser uma das maiores crateras de impacto no sistema solar. Apesar de sua semelhança com o terreno da lua, não espere para ver imagens dos astronautas brincando em Mercúrio em breve - . Temperatura da superfície do planeta oscila entre 134 e 800 graus Fahrenheit
Vênus
Vênus é o planeta mais quente do sistema solar.
Com seus suaves, planícies e superfície principalmente ilibada, Vênus já foi pensado para ser o candidato mais provável para sustentar a vida fora da Terra. Ele já foi revelado que o oposto é provavelmente verdade . Embora duas vezes mais longe do Sol do que Mercúrio, a temperatura da superfície de Vênus tem sido conhecida ao topo do seu vizinho , atingindo uma alta de cerca de 900 graus Fahrenheit. De fato, dados recentes mostram o calor extremo é responsável pela superfície lisa do planeta - a maior parte da superfície de Vênus é coberto por lava endurecida . Isso não quer dizer que o terreno é completamente plano; a paisagem inclui vários vulcões, um grande número de depressões e duas amplas áreas montanhosas . Uma dessas áreas , Ishtar Terra , é sobre o tamanho da Austrália , eo outro , Aphrodite Terra , é aproximadamente o tamanho da América do Sul .
Mars
Marte apresenta uma paisagem diversificada .
A superfície de Marte é uma miscelânea geográfica, carregado com as maravilhas naturais que colocam atrações terrestres , como Monte. Everest eo Grand Canyon à vergonha. Mons Olímpico sobe 78 mil pés acima da superfície de Marte , tornando-se a maior montanha do sistema solar. Valles Marineris é uma seqüência de canyons , que se estende por mais de 2.485 milhas e mergulha a uma profundidade de mais de quatro quilômetros de lugares. Tharsis é uma protuberância de superfície , que mede 2.485 milhas de largura e seis quilômetros de altura . Hellas Planitia é uma cratera de impacto que é 1.242 milhas de diâmetro e 3,7 quilômetros de profundidade . Apesar de Marte é muito menor que a Terra, a sua falta de oceanos deixa com a superfície terrestre tanto.
Júpiter, Saturno, Urano e Netuno
Júpiter é o maior planeta do sistema solar.
Sendo que Júpiter é mais de duas vezes maior que todos os outros planetas juntos , você poderia pensar que iria se orgulhar muito de terreno. Ele realmente não tem nenhuma para falar. Júpiter, Saturno, Urano e Netuno são todos " gigantes gasosos ". Como o apelido sugere, esses planetas são feitos de misturas de hidrogênio e hélio e não têm superfícies sólidas. Embora alguns cientistas acreditam que pode haver núcleos de rocha nos centros dos gigantes de gás , os gases que os cercam são tão densa que eles não são considerados terrenos acessíveis .
Plutão
Plutão , que foi oficialmente reclassificado como um planeta anão em 2006 , acredita-se ter uma superfície sólida que é provavelmente composto por 70 por cento de rocha e 30 por cento de gelo. Os cientistas acreditam que algumas superfícies são cobertas com azoto e metano congelado sólido , etano e dióxido de carbono . Por causa do tamanho de Plutão (que, em 1214 milhas de diâmetro , faz com que seja menor do que a lua ) e distância da Terra , pouco se sabe sobre o terreno do planeta anão.