Uma nebulosa nasce de duas maneiras principais - momentos após a criação do próprio universo e depois de uma supernova. Após o nascimento dos átomos do universo foram criadas e reunidas em grandes nuvens de poeira . Isso significa uma nebulosa feita destas partículas de poeira não contém matéria estelar ou planetária ; em vez disso, é feito de matéria original , desde o início do universo. Uma supernova ocorre no final do ciclo de vida de uma estrela quando a estrela explode . A matéria ejetada da estrela cria enormes nuvens de poeira e partículas compostas de uma mistura de materiais primordiais e novas de estrelas anteriores.
Tipos de nebulosa
os cinco tipos de nebulosas são a nebulosa de emissão , nebulosa de reflexão , nebulosa escura , nebulosa planetária e remanescentes de supernovas . Uma nebulosa de emissão é uma grande nuvem de gás de alta temperatura, principalmente hidrogênio . Os átomos de hidrogênio são energizados por luz ultravioleta de estrelas próximas e emitem radiação síncrotron , assim como a luz vermelha, enquanto caem para um nível de energia mais baixo . A nebulosa de reflexão conter poeira que reflete a luz de um estrelas próximas. Uma nebulosa escura é muito similar na composição de uma nebulosa de reflexão , mas em vez de refletir luz bloqueia a luz que emitem a partir das estrelas por trás dele. A nebulosa planetária na verdade não tem nada a ver com planetas ; ela se manifesta quando as estrelas entrar na fase anã vermelha e derramou a sua camada exterior de gás para o espaço. Remanescentes de supernovas são causadas por uma violenta explosão de uma estrela no final da sua vida útil. Radiação
Radiação SincrotrónicaESOObservatório
Synchrotron se refere a um tipo de radiação que ocorre quando partículas são aceleradas em uma órbita em torno de um grande objeto celeste em uma trajetória curva . Isto acontece quando electrões relativistas e ultrarelativistic girar num campo magnético que os acelera em um caminho curvo . Além disso, a radiação síncrotron é não térmico , um termo que descreve a emissão de partículas de alta energia. As partículas giram em espiral em movimento de alta para as freqüências de baixa energia. Se as partículas giratórios permanecer constante , isso significa que existe uma fonte de energia que alimenta o processo , e não a radiação é emitida . Partículas de gás e poeira da nebulosa fazer essa mudança de energia por causa de grandes corpos celestes , como os sóis e planetas, que emitem enormes campos magnéticos encontrados dentro nebulosas .
A Nebulosa do Caranguejo
A Nebulosa do Caranguejo é uma excelente fonte de radiação síncrotron. A nebulosa é um remanescente de uma supernova que foi observada por astrônomos chineses e árabes em 1054 AD A nebulosa tem sido uma rica fonte de informações e fornece um excelente exemplo de radiação síncrotron . A luz vermelha característica emitida pela Nebulosa do Caranguejo é uma prova visível de gyrating átomos de hidrogênio em movimento de alta para baixas frequências de energia ao longo de uma curva magnético e emissão de radiação síncrotron.
Outros tipos de radiação encontrados em Nebulosas
Embora próprios nebulosas são apenas capaz de emitir radiação síncrotron , a abundância de outras formas de radiação chamada radiação eletromagnética são emitidos a partir de corpos celestes encontrados dentro nebulosas . Suns são a principal fonte de radiação no universo porque aquecer os gases a temperaturas extremas que os átomos de infusão e de divisão. Suns produzir ultravioleta, infravermelho , raios-x e raios gama, os quais são altamente irradiada. Destes, os raios gama são os mais prejudiciais e acontecem quando os átomos são acelerados a velocidades extremas de calor. A radiação eletromagnética é melhor descrito como um fluxo de fótons que se move à velocidade da luz. O comprimento de onda e freqüência desse fluxo de fótons é o que distingue um tipo de radiação eletromagnética a partir de outro .