Vênus está mais perto do Sol do que qualquer outro planeta, exceto Mercúrio e assim recebe mais calor e luz solar do que qualquer outro planeta, exceto Mercúrio. Isto é provavelmente porque a água não existe no planeta. Água teria absorvido parte do dióxido de carbono que é predominante na atmosfera e ajudou a evitar o efeito estufa que ocorreu em Vênus , o que torna este planeta tão quente .
Composição atmosférica
atmosfera de Vênus é tóxico. Ela é composta sobretudo por dióxido de carbono , 3,5 por cento de azoto e um e meio por cento de ácido sulfúrico , ácido clorídrico e ácido fluorídrico . Ele é coberto com nuvens pesadas que são semeados com ácido sulfúrico e enxofre cristais . Estas nuvens evitar a fuga dos gases e contribuir para o efeito estufa na atmosfera tem no planeta.
Radiação infravermelha
Quando um planeta recebe luz solar, alguma da luz que é absorvida e reflectida de volta como radiação infravermelha . Quando há excesso de dióxido de carbono na atmosfera, essa radiação infravermelha está preso e continua a aquecer o planeta em um ciclo vicioso. A temperatura de Vênus é tão quente que obrigou enxofre , flúor e cloro das rochas existentes e estes vapores se combinaram para formar os gases sulfúricos na atmosfera , que contribuem para o aquecimento do planeta.
Tectônica de Placas
o movimento das diferentes placas continentais da Terra é uma das razões por que a Terra é capaz de regular a quantidade de dióxido de carbono que é liberado na atmosfera. Mas placas continentais Vênus são estacionárias e são incapazes de prender qualquer dióxido de carbono sob a superfície. Por isso, o dióxido de carbono continua a recolher na atmosfera e continua a aquecer o planeta.