escuras manchas na superfície do sol são conhecidos como manchas solares. Eles são relativamente mais frio do que o resto da superfície do sol, e pode permanecer para qualquer lugar de alguns dias até algumas semanas. São regiões magnéticas com seus próprios campos magnéticos , e eles tendem a ser agrupadas em duas séries de dez pontos . Um conjunto tem um positivo ( ou norte ) campo magnético , o outro negativo (ou sul). O campo magnético é mais forte na zona mais escura da mancha solar.
Solar Cycle
O ciclo solar é a ascensão e queda do número de manchas solares na superfície do sol. O número de manchas solares está diretamente relacionada à atividade solar , portanto, quando o número de manchas aumenta, a atividade solar cresce. A energia emitida pelo sol também aumenta com o número de manchas solares. A crescente e minguante do número de manchas solares foi documentada por médias mensais, e descobriu-se que há um ciclo aproximado de 11 anos. Durante este ciclo , a energia total emitida pelo sol varia de 0,1 por cento.
História
Galileo Galilei fez as primeiras observações europeus de número de manchas solares em 1610. Embora a sua são os primeiros registros , observações regulares começaram no Observatório de Zurique em 1849. Durante o século 17 , um período de inatividade foi gravado , conhecido como o mínimo de Maunder . Entre os anos de 1645 e 1715 , muito poucas manchas solares foram registrados , e isso coincidiu com a " Pequena Idade do Gelo ". Durante este tempo , os rios ea neve congelou permaneceu durante todo o ano em altitudes mais baixas . Pensa-se que a inatividade de manchas solares pode ter contribuído para esse fenômeno .
Clima
Estudos sobre as relações entre a atividade solar eo clima da Terra continuar. Pensa-se que a atividade do sol e seus ciclos solares não afetam diretamente o clima da Terra, mas pode ter um efeito mais geral sobre o clima global. A variação da energia do sol de 0,1 por cento ao longo de um ciclo de 11 anos não é suficiente para trazer as mudanças de temperatura registrados em todo o mundo nos últimos tempos. Isso também foi influenciado por gases de efeito estufa e, portanto, não é um verdadeiro reflexo dos efeitos dos ciclos solares.