Fatos interessantes sobre os eclipses solares

eclipses solares ocorrem quando a Lua fica entre o Sol ea Terra . A lua lança sua sombra sobre partes da superfície da Terra e nessas áreas espectadores experimentar um eclipse solar. Os eclipses solares de todos os tipos ocorrem em média duas a cinco vezes por ano. Ao longo da história os eclipses solares foram observados e várias crenças resultaram delas. Muitas culturas antigas interpretou -os como maus presságios , enquanto outras pessoas em tempos antigos eram simplesmente apavorado com o desaparecimento repentino e aparentemente aleatória de sol. Eclipses

Um eclipse total total é o tipo mais espetacular, como em certas partes da superfície da terra o sol está completamente bloqueada da vista pela lua. Como todos os tipos de eclipses solares um eclipse solar total só pode ocorrer em uma lua nova , e só será visível a partir de uma faixa estreita da superfície da terra, que se estenderá do outro lado do hemisfério virado para o sol. Eclipses totais começar com pequena lasca de ser obscurecida do sol e na totalidade toda a superfície está bloqueado. Durante este tempo a luz do dia na terra torna-se como o crepúsculo. Eclipses totais acontecem em algum lugar do planeta a cada cinco anos, mas , em qualquer ponto fixo de um eclipse total será provavelmente uma vez em um evento da vida .
Parcial Eclipses

eclipses solares parciais ocorrem quando a órbita da lua não é bem sobre a trajetória direito de bloquear completamente o sol. Em um eclipse parcial, apenas parte do sol é bloqueada . Isso pode ser qualquer coisa, desde a maioria dos que apenas uma pequena porção . Eclipses parciais são muito mais freqüentes do que eclipses totais , mas muito menos espetacular. No entanto, eles são visíveis sobre uma banda muito mais larga da terra do que um eclipse total.
Anular

distância da Lua da Terra não é constante, como orbita em uma trajetória elíptica . Quando a lua está mais distante do sol e ele passa entre o Sol ea Terra faz com que um eclipse anular . Porque a lua é tão longe é menor no céu e não é capaz de obscurecer completamente todo o sol. Como resultado bordas do sol são visíveis ao redor da lua e brilhar como um anel ao redor da sombra da lua. Este anel muito brilhante é conhecido como anel do sol.
Híbrido

O tipo mais raro de eclipse é um eclipse híbrido. Este é um eclipse que está entre um eclipse total e um eclipse anular . Neste caso, o eclipse é visível como um eclipse total em alguns pontos na superfície da Terra e em outros pontos observa-se como um eclipse parcial.

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]