Ninguém sabe ao certo como a lua veio a ser, de acordo com o departamento de astronomia da Universidade Case Western Reserve . A teoria mais aceita da criação da lua é que ele nasceu de um impacto cataclísmico entre um jovem , sem lua Terra e um planeta do tamanho de Marte . Esta colisão lançada ao espaço enormes fragmentos de massa planetária , que eventualmente se fundiram em lua que conhecemos hoje.
Orbital Plane
Se a lua foram criados simultaneamente com a Terra , isto é, se eles se uniram contra poeira nebulosa , ao mesmo tempo , então ele estaria no mesmo plano orbital como a Terra , de acordo com a Case Western . Plano orbital da Lua é inclinado cerca de 5 graus em relação a da Terra , o sol eo resto dos planetas . Na verdade, era uma diferença semelhante no plano orbital , que ajudou a levar os astrônomos a desclassificar Plutão como um planeta em 2006 - apesar de seu plano orbital está inclinado em forma muito mais radical de 20 graus
. eclipses
eclipses lunares ocorrem quando a Terra passa entre o sol ea Lua , projetando sua sombra sobre a Lua e bloqueando a sua reflexão dos raios do sol. Os eclipses solares ocorrem quando a Lua passa entre o Sol ea Terra ; isso obscurece o sol e deixa as partes afetadas da Terra em uma breve escuridão. Por causa da diferença da lua de 5 graus em relação ao plano orbital da Terra e do Sol, eclipses não ocorrem tão frequentemente como eles iriam se a lua estava no mesmo plano orbital como esses dois organismos maiores. Foram esse o caso, um eclipse de algum tipo poderia ocorrer a cada lua nova e cada lua cheia.
Orbital e Período de Rotação
A Lua leva um pouco mais de 27 dias a orbitar a Terra e seu período de rotação é exatamente o mesmo . Isto significa que o mesmo lado da lua sempre voltado Terra . Por causa de sua inclinação orbital , a lua atravessa plano orbital da Terra somente duas vezes em cada órbita ; estes pontos de intersecção planar são chamados nodos . Se a lua é nova ou cheia, quando ele cruza esses nós , então um eclipse irá ocorrer. Esses nós regredir ao longo do plano orbital da Terra , fazendo uma rotação completa a cada 18,6 anos , de acordo com Arthur Poucos, professor emérito do Departamento de Física e Astronomia da Universidade Rice.