A candela é uma unidade do Sistema Internacional de Unidades , que mede o poder da luz que é emitida por uma fonte de luz em uma direção. Isto é conhecido como a intensidade luminosa . A luz da fonte de luz é ponderado por um modelo padrão para a sensibilidade do olho humano a diferentes comprimentos de onda de luz . Essa função é conhecida como a função da eficiência luminosa . Como regra geral, a luz de uma vela de mesa comum tem a luminosidade de uma candela em todas as direções , ea unidade é conhecida como uma vela de energia , ou uma vela.
Lumen como medida luz
O lúmen é uma medida direcional de luz. Formalmente , que é definida como a intensidade luminosa de uma fonte de luz de uma candela no ângulo de uma sterradiano ( um cone irradiando a partir de uma esfera ) . Ou seja, é a intensidade de um cone de luz que irradia para fora da fonte de luz em uma direção.
Comparando Fontes de Luz
A candela é uma unidade de radiação em todas as direções . O lúmen é uma unidade que mede a luz em uma direção específica. A quantidade de luz a partir de uma fonte de luz pode ser o mesmo , mas quando medida em candelas , o número é a média de luz em todos os pontos ao longo de uma esfera em torno da fonte de luz . Para uma fonte de luz direcional como um holofote , a medição da luz faz mais sentido.
3 milhões Candela vs 600 Lumens
Então, como é de 600 lumens diferente de 3 milhões candelas ? Um lúmen é um vezes candela um sterradiano , de modo que a quantidade de candela dividido pelo número de esterradianos dá a intensidade de luz direccional . Uma vez que existem 12,56637 esterradianos em uma esfera, 6 milhões de candelas igual 238,732.42 lumens por esterradiano . Isso significa que uma fonte de luz que emite 6.000.000 candelas é muito mais forte do que aquele que emite 600 lumens. Lâmpadas e LEDs para iluminação realizar avaliações em lumens , de acordo com uma regra recente na União Europeia . LEDs indicadores são geralmente classificados em candelas .