estrelas maciças são definidos como aqueles que têm uma massa pelo menos três vezes maior do que o sol. Alguns deles têm , tanto quanto 50 vezes a massa do sol. Quanto maior a massa de uma estrela, mais rápido ele esgota seu suprimento de hidrogênio e, portanto, quanto menor a sua vida é . O processo de transformação de hidrogênio em hélio leva bilhões de anos em uma estrela " normal " , mas apenas milhões de anos em uma estrela de grande massa - um período relativamente curto de tempo no espaço. Por causa de como curto o tempo de vida dessas estrelas é , simplesmente não há tempo para formar planetas em torno delas.
Red
A supergigante vermelha é uma fase na ciclo de vida de uma estrela massiva , quando a estrela está em declínio . Quando o fornecimento de hidrogénio no núcleo da estrela se esgota , o núcleo encolhe e a temperatura aumenta . Ao longo dos próximos milhões de anos , a estrela continua a queimar , transformando o núcleo de carbono em oxigênio , em seguida, neon , silício, enxofre e, finalmente, de ferro. Enquanto esta fusão nuclear tem lugar , o volume da estrela aumenta à medida que os gases de arrefecer e expandir-se, e isto é , quando se torna uma gigante vermelha . A estrela mais brilhante queima do que em suas fases anteriores, mas brilha com um brilho vermelho , daí o nome.
Azul
A estrela mais massiva que nunca encontrado na galáxia é uma supergigante azul, conhecido como R136a1 , e encontra-se 165.000 anos-luz da terra. R136a1 tem 265 vezes a massa do sol. Supergigantes azuis são mais quente e emite mais energia do que supergigantes vermelhas ; mais clara será a cor da estrela , mais quente , é , por isso, as estrelas vermelhas são realmente algumas das mais legais . Ambas as supergigantes vermelhas e azuis passam pelos mesmos processos nucleares no núcleo , portanto, eles podem começar como supergigantes vermelhas e tornar-se azul, ou vice-versa - . Tudo depende da massa e da temperatura da estrela
Betelgeuse
a estrela Betelgeuse é um dos melhores exemplos de uma estrela supergigante vermelha e pode ser visto no ombro da constelação de Orion. É também um ponto do Triângulo de Inverno , que pode ser visto a partir da América do Norte . Betelgeuse fica em torno de 310 anos -luz da Terra e tem 10.000 vezes o brilho do sol. O raio desta estrela foi elaborado para ser cerca de 370 vezes a do Sol , e de fato se estivesse posicionado no meio do nosso sistema solar , onde o Sol é agora , Betelgeuse iria realmente se estendem passado Marte.