Simplificando, uma anã branca é uma estrela , similar ao Sol da Terra , que morreu. Quando uma estrela morre, todo o seu combustível nuclear se esgota , a fusão deixa de ocorrer e não há mais qualquer atividade dentro da estrela . A anã branca é uma das três possíveis subprodutos da morte estelar ; os outros dois são estrelas de nêutrons e buracos negros. A estrela morta vai se tornar uma anã branca quando sua massa é particularmente baixa , ao contrário de estrelas com grande massa , que vai supernova, cair sobre si mesmas e resultam em estrelas de nêutrons ou buracos negros .
Como um branco Formas anão
uma anã branca começa a se formar quando uma velha estrela, gigante está em seus estertores . Como a estrela esgota o último de sua energia nuclear, ele vai explodir , atirando suas camadas exteriores para o espaço , como se estivesse derramando seu material externo . Isso é conhecido como uma nova. Após o Novas estrela , somente a quente, núcleo comprimido permanece , que é o que os cientistas chamam de anã branca. A anã branca vai ou arrefecer ao longo de bilhões de anos, ou a sua gravidade vai puxar outra estrela e nas proximidades da anã branca irá acumular lentamente poeira e gás . Se a estrela branca continua a acumular poeira e gás , que acabará por nova novamente eo processo pode repetir até que as supernovas estrelas . Os cientistas ainda estão em processo de entender esse tipo de evento supernova.
Características de um anão branco
Os cientistas concordam que uma anã branca de refrigeração é composto em sua maioria de carbono e oxigênio e é muito parecido com um diamante gigante no espaço. Estrelas brancas típicas têm cerca de metade da massa do Sol , mas são aproximadamente do tamanho da Terra, mas 200 mil vezes mais densa . As anãs brancas estão entre os objetos mais densos do universo , superado apenas por estrelas de nêutrons. Um fato peculiar sobre anãs brancas é que quanto mais denso eles são , menor eles se tornam . Anãs brancas tendem a ter ambientes de luz que são geralmente compostas por hélio e hidrogênio .
Branco Anões e Nebulosas Planetárias
Embora uma anã branca não é um planeta , estes estrelas mortas que criar o que é conhecido como uma nebulosa planetária durante o processo de morte. Como a estrela que está morrendo se torna uma anã branca expele nuvens de poeira e gás para o espaço interestelar . Estas nuvens expandir em torno do núcleo da estrela para formar belas redemoinhos circulares e cônicas de poeira e gases conhecidos como nebulosas planetárias . Apesar do nome, nebulosas planetárias não estão diretamente associados com a formação de planetas , embora os cientistas acreditam que todos os planetas, inclusive a Terra, são, na verdade formado em parte da poeira e restos de gases jogados fora por estrelas moribundas .