magnetares são extremamente densas e são na sua maioria composta de nêutrons livres , ou nêutrons que não estão vinculados a prótons no núcleo atômico como é o caso , em condições normais . Este material também é chamado de matéria nêutron - degenerada. Uma colher de chá de ele pesa cerca de 1.000 bilhões de quilos , ou seja, aproximadamente o peso combinado de cada ser humano vivo.
Estrutura e Tamanho
Pouco se sabe sobre a estrutura física exata de um magnetar , porque eles são extremamente raras , e os cientistas não têm sido capazes de estudar muito sobre eles. Sabe-se que a maioria dos magnetars têm um diâmetro de cerca de 12 quilómetros e podem pesar o dobro do sol. Eles giram muito rapidamente. Uma rotação completa leva entre 1 e 10 segundos.
Campo Magnético
Os campos magnéticos são comumente medida em unidades chamadas Teslas . O campo magnético de uma estrela magnética pode ser tão forte como 10 gigatesla , ou 10 ^ 10 teslas . Para efeito de comparação , este é centenas de milhões de vezes mais forte que o campo magnético mais forte feita pelo homem . Mesmo a uma distância de 1.000 km , o campo magnético de um magnetar seria letal .
Origens e Ciclo de Vida
magnetares são formados pela supernovas de estrelas muito maiores do que o sol - em até 30 ou 40 vezes mais massiva. Após a explosão externa de uma supernova , grande parte da matéria da estrela colapsa de volta sobre si mesmo para formar um corpo incrivelmente denso chamado de estrela de nêutrons. Todas as estrelas de nêutrons têm fortes campos magnéticos ; magnetars são aqueles que têm campos na faixa gigatesla . Eles só permanecer ativo por cerca de 10.000 anos, após o seu campo magnético enfraquece rapidamente.