Existem dois principais tipos de telescópios : refractors e refletores . A OTA de um telescópio refractor contém um sistema de lentes usadas para recolher luz , condensá-lo em um único ponto de concentração , e aumentar -o de modo que ele pode ser visto pelo olho humano . A OTA de um telescópio refletor contém espelhos , uma curva e uma plana, em vez de lentes. Estes espelhos podem refletir a luz sem as aberrações por vezes experimentadas por telescópios refratores , mas as imagens refletidas nem sempre são tão nítidas .
Outros componentes da OTA
Além de conter o espelhos primário ou lentes , a OTA também deve conter as peças mecânicas apropriadas para segurar estas ópticas no lugar. Estes incluem muitas vezes um focalizador e anéis de tubos . O focalizador detém a ocular no lugar e ajusta o foco da imagem, e os anéis de tubos , também conhecidos como anéis de montagem , prenda a OTA para a montagem . Ocasionalmente, a OTA também é equipado com um localizador , um telescópio menor de menor ampliação que pode ser acoplado ao telescópio maior para ajudar na detecção de objetos a serem visualizados.
Aspecto da OTA
a aparência de um OTA varia dependendo do tipo de telescópio que ele suporta. A OTA de um telescópio refrator é longo e estreito , semelhante a um vidro de espião tradicional. A OTA de um telescópio refletor newtoniano é mais curto , mas ainda estreita, ea OTA de um refletor Schmidt- Cassegrain é a mais compacta de todas, redondo e curto, como um cesto de lixo .
Optical Telescope Assembly
telescópios espaciais como o Hubble também deve ter uma OTA , mas em um telescópio espacial esta sigla significa "assembléia telescópio óptico . " No entanto , a composição de base acima da OTA permanece o mesmo . OTA O Telescópio Espacial Hubble usa espelhos , como um telescópio refletor , refletindo a luz captada e direcionando -o para os instrumentos que transmitem a imagem de volta para a Terra.