medir o diâmetro da abertura do seu telescópio. Esta é a lente (em um telescópio refrator ) ou espelho (em um telescópio refletor ) que capta a luz e focaliza -lo através de seu olho. A abertura de seu próprio olho é o seu aluno . Ele tem um diâmetro de cerca de 6 a 7 mm.
2
Calcular a luz alcance relativa de duas esferas diferentes , comparando as áreas relativas da lente ou espelho . A área será proporcional ao quadrado do diâmetro da abertura . Usando seis milímetros como uma estimativa para a pupila humana , uma lente com uma abertura 12 milímetros irá capturar quatro vezes mais luz. A abertura 24 milímetros irá capturar quatro vezes mais luz como esta , ou 16 vezes mais do que seu olho.
3
Entenda a escala de magnitude que os astrônomos usam . Quanto mais brilhante um objeto , menor é a sua magnitude. Cada ordem de grandeza nesta escala representa aproximadamente 2,5 vezes a quantidade de brilho , assim que uma estrela de magnitude 1 é 2,5 vezes mais brilhante do que uma estrela de magnitude 2.
4
comparar a magnitude de estrelas detectáveis com dois telescópios diferentes, ou um telescópio e seu olho , usando a fórmula log * M = 5 ( d1/d2 ) onde d1 e d2 são os diâmetros das aberturas que você está comparando . Suponha que você queira comparar um telescópio lente 12 mm, para o olho nu. Use 12 para d1 e 6, o diâmetro do seu aluno, para d2 . O log de 2 é 0,301 . Multiplique por cinco para obter 1.5. Este é o ganho de amplitude da lente . Note-se que este seria um telescópio muito fraco , mas é útil como um exemplo, se não fosse real estrelas, olhando .
5
Adicione o ganho magnitude da lente para a maior magnitude objetos visíveis sem ele . Suponha que você podia ver um objeto 5 magnitude a olho nu . Com uma lente de 12 mm, você pode ver um objeto de magnitude 6.5. Suponha agora que você tem um telescópio com uma lente de 100 mm, e você quer compará-lo com o seu 12 milímetros telescópio lente. Ligue este na mesma fórmula que você usou antes. Log * 5 (100 /12) = um ganho de magnitude de 4,6 . Se um objeto de magnitude 6,5 foi visível com a lente de 12 mm, você deve ser capaz de ver objetos tão fraca como 11.1 com uma lente de 100 milímetros .
6
Lembre-se que um objeto magnitude 6,5 é muito mais brilhante do que um objeto de magnitude 11,1 . A diferença de magnitude é de 4,6 , de modo que o objeto magnitude 6,5 é de 2,5 ^ 4,6 que é cerca de 68 vezes mais brilhante do que a magnitude objeto 11.1 . Lembre-se também que, se uma estrela tem uma magnitude menor do que o outro, o que significa que é mais brilhante do nosso ponto de vista aqui na Terra. A estrela de grandeza maior pode realmente ser muito mais brilhante do que a magnitude inferior, mas muito mais longe .