O sistema solar é composto por massas que orbitam uma estrela chamada sol. A força do puxão depende inteiramente da massa dos objectos e a distância entre eles. Quanto mais massa do planeta ou estrela tem , mais forte é a gravidade . Quanto maior a distância entre o objeto , mais fraca a gravidade será. O valor de uma pessoa pesa na Terra será muito menor do que o que pesaria em Júpiter , o maior planeta do sistema solar.
Terra e Sol
planetas orbitam o Sol a uma distância consistente porque o tecido do espaço em torno de uma massa é deformado pela massa . Todos os objetos criar um pit gravidade. Ao mesmo tempo , a terra é puxar o sol , criando o seu próprio poço gravidade . Como um cão que puxa em uma corda em sua mão, a corda pára de se mover quando a força de seu cão ea força do seu braço são os mesmos. Com os planetas , as forças até mesmo para fora com a distância e é por isso que a Terra mantém sua distância do sol. A mesma teoria rege a relação entre a lua ea Terra.
Isaac Newton
Isaac Newton afirmava em 1665, depois de ver uma maçã cair de uma árvore, que as mesmas leis que regem a maçã cair governou a órbita da lua . Unificando espaço ea Terra sob a mesma força era inédito na época de Newton. Newton foi capaz de calcular a força da gravidade com extrema precisão , mas ele não sabia como funcionava. No início de 1900 , Albert Einstein descobriu em sua teoria da relatividade um tecido do espaço , que se estende por todo o sistema solar. O sol cria uma fenda neste tecido e os planetas acompanhar curva do tecido.
Sistema Solar
O sistema solar é composto por oito planetas e um planeta anão. Milhares de objetos menores chamados de asteróides e cometas também estão se movendo através do sistema solar. Todos esses objetos terrestres estão sujeitos à gravidade. Muitos asteróides orbitam o Sol entre Marte e Júpiter . Os cometas são geralmente localizado além de Plutão , o planeta anão , o que está mais longe do Sol do que qualquer outro planeta . Os quatro planetas mais próximos do sol , incluindo Mercúrio, Vênus , Terra e Marte , respectivamente , são chamados de planetas terrestres , enquanto que Júpiter, Saturno, Urano e Netuno são gigantes gasosos .