Leve seu cachorro para veterinário em sua área , que é especializada em cães. Obtendo o seu cachorro um check-up ajuda a eliminar todos os fatores de saúde relacionados com a sua agressividade com outros cães ou pessoas. Explique ao seu veterinário que o cachorro está mostrando sinais de agressão.
2
Avaliar ambiente doméstico do seu cachorro. Se há coisas em casa fazendo com que seja agressiva , eliminando ou trabalhar sobre estes problemas é necessário. Exemplos de influências perturbadoras incluem deixando o filhote sozinho com freqüência e por longos períodos de tempo, deixando o filhote sozinho com um cão agressivo ou muito brincalhão, gritando com freqüência e outras questões relacionadas que podem perturbar o equilíbrio emocional do seu filhote.
3
Faça as mudanças ambientais necessárias para melhorar a disposição do seu cachorro. Isto pode exigir a instalação de uma porta cachorrinho em uma área de lazer cercada para quando ele é deixado sozinho . Também pode incluir a separação do filhote de cachorro de outros animais de estimação , enquanto sozinho.
4
Socializar o seu filhote de cachorro , tanto quanto possível . Ligue -o a uma trela e arnês e levá-lo ao cão parques e outros locais de animais de estimação para socializar com os filhotes de sua idade . Aos poucos começam a socialização dele com cães maduros . Fazer esta parte da sua rotina diária ; 30 minutos a uma hora por dia em um parque de cão dá-lhe tempo juntos para títulos , mantendo -o social para evitar a agressão.
5
Recompense seu filhote de cachorro com guloseimas e frases positivas sempre que ele socializa com outro animal sem lutando. Eventualmente, ele vai ligar seu bom comportamento com a atenção positiva como ele se desenvolve.