Colete pelo menos nove bolas de isopor em vários tamanhos. As bolas vão representar os tamanhos aproximados dos planetas (e nossa estrela ) , a partir do Sol, em seguida, Mercúrio, Vênus, Terra, Marte Júpiter, Saturno, Urano e Netuno . Plutão pode ser deixado como uma opção. A verdadeira escala não vai ser possível, mas os tamanhos aproximados pode ser medido , visitando o site da NASA. Por exemplo , o Sol representaria a maior esfera, em seguida, Júpiter, Saturno, Netuno e assim por diante. Areia das esferas de isopor para baixo para versões menores , se necessário.
Cores e matizes
Consulte o site da NASA e observe as diferentes cores e matizes de cada planeta . Amarelo , obviamente, representa o sol. Use simples pintura de artesanato de aula e uma escova para tornar cada planeta na cor que melhor representa a sua aparência física. Preste atenção aos detalhes , como a água e as nuvens para a Terra ; ozônio grosso, smoggy de cor para Vênus; e diferentes listras coloridas e estrias para Júpiter. Corte um anel de papelão e cola-lo ao redor do planeta que representa Saturno, e pintá-lo em conformidade. Deixe a tinta secar completamente .
Suporte Rods
Reúna cabides de metal e dobre-os para fora em linha reta. Corte as hastes mais longas , começando em ordem decrescente com Netuno (ou Plutão) , e trabalhar seu caminho até a vara mais curta , que será Mercúrio. Use o alicate para moldar as hastes de comprimento correto. Furar as hastes na esfera Sol, perto do equador , em qualquer acordo em torno de seu perímetro que lhe convier. Espaçamento de modo uniforme em torno de um círculo vai funcionar bem , deixando espaço suficiente entre os planetas .
Plataforma Fique
Use uma única lâmpada -post está para servir como plataforma , ou construir um tripé de madeira para suportar o diorama física. Ligue a linha de pesca para o topo do apoio de pé e suspender o sol com uma tachinha . Pode ser necessário reposicionar os planetas ao redor do sol , removendo suas varas e colocando-os em novas posições , para mantê-los equilibrados. Outra alternativa pode envolver a colocação do Sol ao longo de um tubo fino , ligado a uma plataforma de suporte , fazendo com que a maquete estável . Desmonte o modelo para facilitar o transporte para a feira de ciências e montá-lo no local.