Você pode ver a constelação de Hércules no hemisfério norte a partir de abril a outubro. . A constelação começa baixo no céu no início da primavera e atinge altura máxima em 1 de Agosto Star- gazers deve olhar para a estrutura " distorção" : quatro estrelas brilhantes no centro da constelação em um arranjo quase em forma de quadrado . Pense nisso como torso de Hércules . Os braços e as pernas do homem forte irradiam a partir deste centro.
Globular M13
No lado ocidental da distorção não é o que poderia parecer à primeira vista ser, uma estrela nebulosa fraco . Esta é realmente aglomerado globular M13 , e é composto por mais de 300.000 estrelas . Esta coleção é denso de estrelas dentro de nossa própria galáxia, a Via Láctea, mas é de cerca de 21.000 anos-luz de distância. M13 está no limiar de detecção a olho nu e deve ser visível para um observador assistindo céu claro de uma área não urbano e com luar limitado. Estrelas individuais não podem ser vistos a olho nu ou ampliação modesta, com um par de binóculos , mas pode ser resolvido com um telescópio amador moderadamente alta potência .
Estrelas em Hércules
Nenhuma das estrelas que compõem a constelação são estrelas de primeira magnitude. Os astrônomos classificam as estrelas mais brilhantes como estrelas de primeira magnitude. Quanto maior a magnitude, o dimmer a estrela , para nós aqui na Terra. Uma estrela de primeira magnitude é cerca de 2,5 vezes mais brilhante do que uma estrela de segunda magnitude. A estrela mais brilhante no Hércules, designada alfa Hércules, e também conhecido como Resalgethi , varia de brilho entre 2,6 e 3,4 de magnitude .
Mythology
Hércules foi sem dúvida o maior herói da lenda grega antiga e mito. Ele lutou contra muitos adversários monstruosos e alguns de seus antigos adversários compartilham o céu com ele. Estes incluem a hidra , a serpente de muitas cabeças venenoso , que é a maior constelação no céu , eo leão de Neméia, simbolizado pela constelação Leo.