Como a Terra orbita o Sol , ela encontra periodicamente detritos planetária , como poeira e partículas de rocha minúsculos . Essa sujeira , geralmente menor do que um grão de areia, entra na atmosfera em altas taxas de velocidade , criando o calor do atrito. O calor faz com que evapora, deixando um traço visível no céu . Quando o planeta passa através de um campo denso destes detritos , um grande número de meteoros ocorrer , chamado um chuveiro de meteoros . Estes chuveiros comumente ocorrem em intervalos regulares e parecem vir de uma determinada área do céu.
Meteor Shower Radiant
Enquanto os meteoros realmente viajar em trajetórias paralelas , a perspectiva faz com que eles parecem ter origem a partir de um único ponto. Este é o mesmo efeito que faz linha férrea parecem convergir à distância. O ponto aparente de origem é chamado radiante do chuveiro. Chuvas de meteoros são comumente nomeado para a constelação em que o seu radiante ocorre . Por exemplo, a chuva de meteoros Leonid tem um radiante na constelação de Leo.
Fonte de Meteor Showers
espaço contém grande quantidade de detritos que sobraram da criação do sistema solar, mas este detritos é muito escassa. Este tipo de detritos só produz meteoros esporádicas , normalmente , a uma taxa de entre dois a 16 por hora . Chuvas de meteoros exigem muito mais detritos. Essa sujeira vem da deterioração dos cometas. Como os cometas se aproximam do sol e evapora, eles deixam para trás um fluxo de meteoro de poeira e partículas de rocha minúsculos . São estes fluxos , quando a Terra passa através deles , que produzem chuvas de meteoros .
Fatores que afetam Meteor Showers
A taxa de brilho e de chuvas de meteoros é afetado por vários fatores. A idade dos impactos fluxo a quantidade de detritos disponível. Densidade e distribuição do fluxo de determinar a taxa a que os detritos entra na atmosfera . Intensidade do chuveiro também é impactado pela forma como perto a terra passa para o núcleo do fluxo. Por fim , a composição dos detritos afeta a forma como os meteoros brilhantes aparecerá para os telespectadores.
Meteoro Explosões e Tempestades
Quando um determinado fluxo meteoróide produz uma taxa muito elevada de meteoros , o evento é chamado de explosão de meteoro ou tempestade. Isso normalmente ocorre quando as taxas exceder 1.000 meteoros por hora, ou um por segundo . Explosões e tempestades ocorrem normalmente durante o mês de novembro.
Meteor Shower Exemplo
A chuva de meteoros Perseidas ocorre em agosto. É um resultado do fluxo de meteoróide produzidos pelo cometa Swift -Tuttle , que orbita o Sol a cada 133 anos . Como a Terra passa através de seu campo de destroços , as partículas de greve na atmosfera a 140.000 milhas por hora , criando uma chuva de meteoros visível . Enquanto uma chuva de meteoros típica dura alguns dias , o campo de destroços deste cometa é tão larga que a Terra leva várias semanas para passar completamente por ele.