O principal hardware do telescópio Chandra consiste de uma estrutura de apoio e quatro espelhos . Os espelhos não são planas , mas cilíndrico, e em forma de grandes barris de vidro. Um telescópio de raios - x é construída de forma diferente do que um telescópio óptico . Ele tem de ser capaz de detectar e medir a fotões de raios - x . Ele faz isso por saltar -los um de quatro espelhos cilíndricos montado em sua base. Shaping , limpeza e montagem desses espelhos era uma realização técnica histórica.
Detectores
Os espelhos estão posicionados para executar em paralelo aos raios X de entrada e capturá-los . Depois de um fóton de raio - x ricocheteia dos espelhos , ele é enviado para um detector. Um detector é um dispositivo que mede a quantidade de radiação eletromagnética emitida por objetos no espaço . Detectores de também registrar que a radiação eletromagnética foi encontrado e pode ser usado para detectar a luz invisível.
Orbit e Corpos Celestes
A órbita é do telescópio Chandra é cerca de 200 vezes mais elevada do que a do Hubble , e é elíptica , o que significa que a órbita tem a forma de uma oval . Esta órbita mais longa e mais elevada ajudou o Chandra detectar objetos que são invisíveis aos telescópios ópticos , tais como buracos negros, matéria escura e supernovas . O telescópio de raios - x usa massa e gravidade para detectar esses corpos escondidos dim e normalmente .
Instruments
Além de espelhos gigantes e uma órbita vertiginosa , o componente final no sistema operacional do Chandra são alguns instrumentos científicos precisos e muito avançados. Estes incluem espectrômetros e fotômetros que detalhes sobre qualquer energia eletromagnética recorde detectados. Isso inclui o tipo de energia detectado, e quando , bem como onde . Outros instrumentos incluem os painéis solares , que fornecem o telescópio com o poder.