A terra é intitulado em seu eixo em cerca de 23,4 graus. Isto significa que, como a Terra orbita o Sol , os pólos estarão em diferentes distâncias e ângulos para o sol. O resultado é que o sol parece mover-se através do céu em uma posição norte-sul ao longo do ano. Os solstícios marcam o ponto em que o sol está no seu mais posição norte e sul ao longo desta trilha , o que representa uma pausa no seu movimento relativo antes que inverte seu curso. A palavra vem das palavras latinas sol e stitium , que literalmente significa sol paralisação .
Eclipse Basics
Eclipses representam o alinhamento da terra , sol e lua . No caso de um eclipse lunar, a Terra está posicionada entre o sol ea lua. Isso resulta na lua passando pela sombra da Terra. No caso de um eclipse solar , a lua está posicionado entre o sol e a terra . Isso resulta em sombra passagem da lua sobre a superfície da terra. Aqueles dentro de sua sombra vai observar a lua bloco - o sol. O montante da lua que atravessa a sombra da Terra ou a quantidade de sol que é bloqueada -out determina se ele é um eclipse parcial ou total.
Diferença na freqüência
Solstícios ocorrem duas vezes por ano , uma vez em junho e outra em dezembro. Junho representa o solstício de verão no hemisfério norte e solstício de inverno no Hemisfério Sul , enquanto o solstício de dezembro representa o oposto . A freqüência de eclipses depende da posição orbital da lua e da terra. Porque a órbita lunar não está no mesmo plano que a órbita da Terra e da distância da lua do sol varia com a posição orbital da Terra, um eclipse não ocorre duas vezes a cada mês. Em vez disso, um eclipse lunar só ocorre uma média de 1,5 vezes por ano, mas pode variar de zero a três . Um eclipse solar ocorre uma média de 2,4 vezes por ano , mas pode variar de dois a cinco anos.
Diferença de Visibilidade
Porque o solstício de representar o mais curto ou mais longo dia do ano , eles estão sempre sendo observado por todos. Os eclipses lunares , quando ocorrem, são visíveis para todos os observadores no lado noturno do planeta , ou seja, o lado longe do sol. Eclipses solares são mais limitados em termos de visibilidade. Eles só são visíveis aos observadores que estão localizados em uma posição que cai dentro da sombra projetada pela Lua , chamado o caminho da totalidade. Este caminho só cobre cerca de 1 por cento da superfície da Terra , medindo aproximadamente 100 milhas de largura.