Embora a lua na terra desempenha algumas funções complexas em relação à natureza, a sua ausência não impede a formação de vida na Terra. Plantas permanecer vivo baseada na luz do sol, assim como a água , tornando-os completamente independente da lua. Efeito central da lua está causando marés do oceano para se mover dentro e fora - como eles são puxados pela força gravitacional da lua e rotação da terra . As marés têm causado muitas criaturas para evoluir com adaptações que dependem de marés.
Life on Moons
Não só um planeta não necessariamente precisa de uma lua para a vida, mas vida também pode evoluir na própria lua. Luas em todo o sistema solar têm diferentes composições , algumas das quais são à base de rocha , muito parecido com a Lua da Terra . Outros - como a lua de Saturno, Titã - são compostos principalmente de nitrogênio ; no entanto, Titan também contém lagos de metano líquido que podem abrigar vida. Os lagos são pensados para ficar líquido , pois a imensa gravidade de Saturno é pensado para dobrar constantemente o planeta , impedindo o congelamento.
Necessidades para Vida
Necessidades para vida estão mudando constantemente , geralmente inclinando-se para menos exigências . O que se sabe é que se o gelo estiver presente em um planeta , é altamente provável que existam pequenas bactérias . Esta é uma razão pela qual os astrônomos são tão interessado em explorar Marte , que contém camadas de gelo que pode até abrigar água em reservatórios subterrâneos.
Probabilidades de Vida
as probabilidades de vida expandir-se com cada descoberta cientistas e astrônomos fazer . Como a tecnologia aumenta, os astrônomos são capazes de detectar planetas que orbitam em torno de sóis , que normalmente são extremamente difíceis de detectar , pois não enviar luz no caminho sóis fazer. O primeiro planeta pensado para ser o local correto para a vida existir é Gliese 581g . Este planeta orbita em torno de uma estrela anã vermelha que é de cerca de 20 anos-luz na distância.