Um tópico com relação a sondas espaciais é a escala do universo que eles são enviados para explorar. A sonda New Horizons , por exemplo, que é obrigado por Plutão , é o homem feito objeto mais rápido já construído, e está viajando em um surpreendente 31 mil milhas por hora . Em 29 de dezembro de 2009 , passou a marca de meio caminho entre a Terra e Plutão , mas não chegará a Plutão até julho de 2015.
Mensagens
Outro tema que diz respeito à sondas espaciais são as mensagens que alguns deles carregam. As sondas espaciais Pioneer 10 e 11 , por exemplo, ambos carregam placas que lhes são inerentes , que denotam uma série de coisas diferentes sobre a raça humana , inclusive onde a Terra está localizada. Caso qualquer vida inteligente em outra galáxia encontrá-lo , eles , então, seria capaz de usar essa informação para encontrar a Terra . Talvez, se as formas de vida que encontraram fosse tecnologicamente avançada o suficiente, eles poderiam, então, viajar para a Terra.
Curso
sondas espaciais também são um tema legal por causa da incrível planejamento, cuidado que vai para tramar o seu curso. Há uma infinidade de concorrentes campos gravitacionais do nosso sistema solar que se movem como os planetas se movem , e um curso através desses campos tem de ser traçada de tal modo que a sonda não é levado para fora do curso . Os astrônomos não só traçar um curso viável , eles também vão usar os campos gravitacionais de objetos grandes, como os planetas , para ajudar a acelerar sondas.
Receber Sondas
Implícito o ato de enviar sondas para fora para a galáxia e do universo é que não há a possibilidade, ainda esbelto, de que a humanidade possa um dia receber uma sonda de alguma civilização distante que tinha uma ideia semelhante . Talvez, se esta outra civilização foi como visão de futuro como a humanidade tem sido , eles denotam sua posição na galáxia , e poderia, então, enviá-los de uma sonda de volta. Pode levar centenas de milhares de anos para chegar a seu destino, e seria uma conversa bastante atrasado , mas seria uma conversa.