do Curiosity será a coleta de dados para os cientistas para determinar se Marte antiga vida suportados. Seu primo , "Opportunity ", continua a enviar fotografias nunca antes vistas do planeta vermelho. O administrador da NASA Charles Bolden disse que as descobertas dos dois rovers " vai desempenhar um papel fundamental na tomada de possíveis futuras missões humanas a Marte. " Opportunity e seu gêmeo , o agora extinto "Spirit ", começou a sua missão a Marte em 2004. Os cientistas esperam que o MSL para completar sua própria missão em dois anos, mas espero que exceder o seu potencial , assim como os rovers anteriores fizeram.
Robótica Tecnologia
O tamanho de um carro rover Curiosity é maior e mais pesado que o passado robôs em Marte , que mais se assemelham carrinhos de golfe . Também é equipado com instrumentos mais científicos porque é um analisador , ao contrário do Opportunity e do Espírito , que são mais de observadores . Curiosity será capaz de viajar a uma gama muito maior , com um braço robótico maior e mais forte para a recolha e levantamento de rochas extraterrestres. Ele vai chamar o calor e energia elétrica a partir de uma fonte de radioisótopos , em contraste com os dois rovers anteriores , que tiveram problemas com seus painéis solares multi- painéis.
Gale Crater
Demorou cinco anos e mais de 100 cientistas de escolher local de pouso do MSL ideal a partir de uma lista de 30 candidatos. O vencedor : a porção norte da cratera Gale . A cratera de 154 km fica em uma altitude muito baixa. No seu centro está uma montanha de pedras que são cinco quilômetros de altura , com uma base rica em argilas e sais de sulfato . Estes minerais essenciais, que se formam em condições úmidas , pode conter pistas sobre por que Marte passou de um ambiente hospitaleiro para um território hostil. "Acreditamos que a cratera Gale , que localizamos essa fronteira , onde a vida pode ter surgido e onde ele pode ter sido extinta. É por isso que nós vamos lá", geólogo Jack Mustard , da Universidade Brown explicou .
novo capítulo
o anúncio do local de pouso abre um novo capítulo na exploração do espaço . Em julho de 2011 , o ônibus espacial Atlantis fez seu pouso final no Centro Espacial Kennedy , fechando as cortinas no programa de ônibus de décadas da NASA. Atlantis e outros dois ônibus espaciais estão agora aposentado e serão entregues a museus. "As coisas evoluem, mas o que permanece constante é o desejo ... para chegar além de onde estamos e entender nossos arredores e nosso lugar nele ", disse o cientista-chefe da NASA Waleed Abdalati .