O hidrogênio é o primeiro elemento na Tabela Periódica dos Elementos , e hélio é o segundo ; estes dois elementos básicos são a base de estrelas . Durante a vida de uma estrela , que continuamente transforma hidrogênio em hélio . Quando uma estrela chega a uma certa idade, a quantidade de hidrogênio fica fraca, ea estrela esfria. Ele cai em seu núcleo e, eventualmente, torna-se fraco ; nesta fase da sua vida , uma estrela é conhecida como uma " anã branca ".
Hydrogen Captura
um sistema estelar binário ou múltipla, uma estrela que é massiva e desenvolvido pela primeira vez se torna uma anã branca . A estrela esfria , mas mantém a capacidade de capturar hidrogênio a partir de uma estrela vizinha , que ainda está funcionando. O hidrogênio capturado se acumula na superfície da anã branca até que um dia ela explode .
Hélio Produção
Depois de ter capturado hidrogênio suficiente , o processo de fusão de nuclear ocorre na anã branca , um evento súbito , que produz a luz brilhante que faz parecer como se uma nova estrela nasceu. Brilho aumenta da anã branca de 100 a 10.000 vezes em um dia até a sua total dos fatores de brilho tem multiplicado até 50.000 vezes. A estrela expele gás a uma taxa de 1.000 a 2.000 quilômetros por segundo, uma reação de fusão nuclear que produz hélio , juntamente com a luz brilhante.
Outros Elementos
O núcleo de uma estrela pode criar os elementos da tabela periódica até o número 26 , o ferro ; Esses elementos incluem carbono, oxigênio , néon, magnésio e silício . Quaisquer elementos produzidos maior do que o ferro é o resultado da criação de uma supernova, que é uma ocorrência diferente do processo que produz uma nova.