Plutão e Caronte órbita em torno de si como duas bolas de rotação sobre um eixo central em órbita síncrona. Os mesmos hemisférios, tanto em Plutão e Caronte , estão sempre enfrentando uns aos outros . Enquanto o mesmo hemisfério da Lua está sempre voltado para a Terra , a órbita síncrona também significa que Charon é sempre no mesmo ponto no céu de Plutão. À medida que orbitam um ao outro , o planeta anão binário também orbita o sol.
Atmosfera
Plutão e Caronte são tão próximos em tamanho e órbita tão perto uns dos outros que os cientistas acreditam que os dois podem compartilhar um ambiente comum. Peças de Plutão podem ser utilizadas fora do planeta anão e se virou para sólidos na superfície de Caronte. Os dois giram em torno de um ponto entre eles, de modo que a única razão pela qual Caronte é comumente chamado de lua de Plutão é porque ele é o menor dos dois .
Formação
os astrônomos acreditam que a causa mais provável da formação do planeta binário foi por um objeto grande marcante Plutão e Charon formando a partir de um pedaço de massa da superfície de Plutão . Isto é semelhante ao que os cientistas acreditam que aconteceu para formar a Lua da Terra . Lua da Terra é composta por materiais muito bem como a crosta da Terra ao invés de seu núcleo. Enquanto a Terra ea órbita da lua o outro também , o centro do eixo orbital é abaixo da superfície da Terra , de modo que sua lua é uma lua verdade.
Classificação
24 de agosto de 2006 , Plutão perdeu formalmente a sua designação como um planeta e foi reclassificado como parte de um planeta anão binário . Nessa mesma época , Charon derramou a sua designação como uma lua e foi reclassificado como a outra parte do planeta anão binário . O planeta binário compartilha duas luas genuínos, Nix e Hydra . A lua genuíno é um satélite natural que orbita um planeta. Em todo o sistema solar, sete luas planetárias , incluindo a da Terra , são maiores do que Plutão.