Manter a Vida em Marte

posição da Terra no sistema solar não é diferente mingau de Little Bear no conto de fadas Cachinhos Dourados - nem muito quente , nem muito frio , mas apenas para a direita . Sustentar a vida é uma operação extremamente delicada, porque os organismos só sobrevivem em habitats limitados em condições extremamente restritivas . Dos restantes planetas , luas e objetos espaciais , Marte pode ser o mais próximo de abrigar qualquer forma de vida. Seja qual for a motivação - deterioração das condições na Terra , um desejo ardente de um ambiente menos lotados, a curiosidade sobre a evolução da vida na Terra ou um desejo de espaço de vida - os cientistas continuam a imaginar maneiras de transformar Marte , tornando-o mais parecido com a Terra e hospitaleiro para a vida. Atmosfera

Atualmente, a atmosfera marciana é tóxico para a vida , sem as quantidades de oxigênio , nitrogênio e dióxido de carbono propício à vida. Em uma apresentação para o Instituto de Conceitos Avançados da NASA , Christopher Inglaterra do Grupo de Pesquisa de Engenharia proposto um método de produção desses gases em Marte em percentuais parecidos com os da Terra. Dr. Inglaterra e os seus associados a hipótese de que por liquefacção e , em seguida, dividindo o dióxido de carbono no ar abundante de Marte , que poderiam criar oxigénio gasoso , com monóxido de carbono como subproduto . Esses gases - juntamente com o nitrogênio , argônio, xenônio e vapor de água - pode ser separado do dióxido de carbono
Temperatura

Um processo Terra prejudiciais poderia apresentar . a resposta perfeita para a reabilitação clima de Marte. A acumulação de dióxido de carbono e outros gases na atmosfera da Terra levou para o efeito estufa , o que não permite que o calor do sol para fugir de volta para o espaço. Margarita Marinova e seus colegas , pesquisadores do Centro de Pesquisa Ames da NASA , a hipótese de que se poderia projetar um conjunto de gases semelhantes aos gases de efeito estufa , que poderiam elevar a temperatura em Marte suficiente para liquefazer o dióxido de carbono congelado e gelo. Gases concebidos como octafluoropropano seria 10.000 vezes mais eficaz do que o dióxido de carbono e permanecer na atmosfera por um longo período de tempo . Esse efeito de aquecimento poderia acordar quaisquer formas de vida atualmente em estados inativos.
Água

Vida na Terra começou na água, e toda a vida abriga água dentro das células . Era uma vez , a água líquida em Marte preenchido oceanos e fluiu em rios , assim como na Terra. Porque a atmosfera de Marte diluído ao longo do tempo , possivelmente devido a uma colisão catastrófica com um objeto espacial ou as alterações climáticas , a água do planeta foi perdida para o espaço. A única água agora presente em Marte ocorre possivelmente no subsolo e em suas calotas polares , como os da Terra . Se os cientistas poderiam engrossar a atmosfera de Marte e elevar sua temperatura de superfície acima de 0 graus Celsius , ponto de congelamento da água, a água poderia existir mais uma vez como um líquido.
Radiação Solar

Os raios do sol agir como uma máquina de raio- x para serviços pesados ​​, o envio de raios ultravioletas invisíveis que se transformam DNA. Mesmo se Marte aquecido e água mais uma vez, a sua superfície inundada , o problema de sobreviver a radiação continua . Na Terra, a camada de ozônio absorve os raios ultravioletas , protegendo organismos de danos. Sem camada de ozônio marciana, mesmo os organismos vivos sob o solo pode evitar os raios nocivos apenas por um determinado tempo. Outros organismos podem ser capazes de sobreviver com um revestimento de pó de ferro-rico de Marte , que absorve a radiação . Os cientistas estão explorando a possibilidade de uma espécie de bactérias vermelhas , Deinococcus radiodurans , para converter elementos radioativos em substâncias inócuas em condições de baixa temperatura e água .
Pioneer Formulários de vida

Apresentando um tipo de organismo primitivo da história da Terra chamado cianobactérias pode abrir caminho para formas mais complexas de vida. Cianobactérias abundavam na Terra 2,5 milhões de anos , ajudando outros organismos para sobreviver em condições hostis. Semelhante a sua realização no deserto da Mongólia , as cianobactérias podem moldar a paisagem marciana , transformando a poeira marciana em crosta endurecida . As cianobactérias podem também contribuir de oxigênio para a atmosfera marciana , assim como eles fizeram na Terra no curso de produzir seus alimentos. Apesar de cianobactérias podem sobreviver a condições hostis , eles ainda precisam de uma fonte de água líquida e protegendo dos raios ultravioleta do sol .

Plantas sobrevivência
Os cientistas foram capazes de transferir um gene de tabaco plantas que aumenta sua resistência . cientistas

estão tentando descobrir um tipo de planta híbrida que pode sobreviver ao frio , tolerar radiação ultravioleta e crescer em um certo efeito estufa sobre a superfície de Marte. Drs. Wendy Boss and Amy Grunden da Universidade Estadual da Carolina do Norte estão trabalhando em inserção de genes projetados para suportar temperaturas frias , falta de água e radiação ultravioleta elevada em plantas. Estas plantas irá fornecer alimentos, medicamentos e oxigênio para futuros habitantes de Marte . Os pesquisadores já tiveram sucesso na incorporação de um gene chamado " reductase superóxido " em plantas de tabaco , permitindo que as plantas para dispersar produtos químicos nocivos criados por plantas submetidas a condições estressantes.

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]