Representando tamanho e distância para escalar pode ser difícil. Por exemplo, um modelo com um sol de 8 polegadas na qual o tamanho planeta e distância do sol são escalados proporcionalmente seria necessário que você coloque Plutão quase meio quilômetro de distância. Você poderia criar um modelo mais gerenciável , colocando Plutão pouco mais de 3 1/2 metros de seu sol. Nessa escala , a Terra é um pouco mais de uma polegada a partir do sol , e Júpiter é cerca de 5 1/2 polegadas a partir dele , mas a escala é tão pequeno que o seu sol teria que ser 1/100 polegadas para caber em escala, e todos dos planetas seria pequeno demais para ver .
Você pode criar distâncias precisas de escala e ainda fazer seus planetas visíveis , tomando liberdades com o seu tamanho. Use muito pequenas esferas , tais como bolas de borracha pequenas ou rolamentos, para os planetas rochosos maiores, fazer os gigantes de gás de esferas ligeiramente maiores do tamanho de bolas de golfe ou beisebol . Use rolamentos menores para os planetas rochosos menores e por Plutão. Use uma bola de softball ou outra grande esfera para o sol. Esferas de artesanato de isopor ou qualquer outro tipo de objetos esféricos também funcionam bem . Seus planetas do modelo efetivamente ilustrar que o sol e os planetas são todos diferentes em tamanho; no entanto, ele não vai aparecer com precisão quanto maior ou menor do que eles são uns dos outros.
String, Fios e Pinos
modelos muito pequenos , planetas rochosos interiores podem ser apoiada por fios rígidos ou buchas finas que se estendem entre os planetas eo sol. A terra , por exemplo , pode ser ligada a uma extremidade de um fio longo de 1 polegada , enquanto a outra extremidade está ligada ao sol. Se você não tem qualquer fio rígido o suficiente para suportar seus planetas modelo , considere usar palitos ou agulhas de costura . Estes são nítidas o suficiente para perfurar a superfície de algumas bolas de borracha ou de isopor , para que possam servir como buchas para segurar os planetas internos no lugar ao redor do sol. Se todo o modelo está suspenso no tecto ou um quadro, o sol e os planetas exteriores pode pendurar para baixo de corda ou fio . Se o modelo é anexado a uma base, cavilhas de madeira podem suportar o sol e os planetas abaixo .
Pinte e Marcadores
Qualquer um pode colocar algumas bolas em distâncias de um ponto central medido , mas esta abordagem por si só não criar um modelo visualmente impressionante. Pintando o sol e os planetas cria uma representação mais precisa dos outros planetas como nós os vemos da Terra. Você vai precisar de tinta amarela , marrom, branco e vermelho para Júpiter. Use azul , marrom e verde para a Terra. Mars deve aparecer na maior parte de vermelho, e os planetas exteriores para além de Júpiter também deve ser principalmente cores sólidas : azul para Netuno, Urano e verde para o amarelo para ambos Saturno e Plutão. Use amarelo para Venus e do sol, e misturar pigmentos amarelos e vermelhos para criar o tom laranja de Mercúrio. Se você estiver usando esferas de artesanato isopor, marcadores permanentes também pode fornecer as cores que você precisa.
Apresentação
Enquanto você pode representar com precisão a distância em espaços menores simplesmente reduzindo escala , você terá que fornecer informações suplementares sobre os tamanhos reais planeta . Em um modelo onde a Terra é de 1 polegada a partir do sol , o seu tamanho corretamente dimensionado seria pequeno demais para ver , portanto, use uma folha de fato , apresentação de slides ou vídeo de apresentação externa para lidar com o fato de que seus planetas não são construídos em escala. Você pode querer incluir uma ilustração que mostra como os planetas comparar uns aos outros e ao sol , bem como um texto que explica distâncias reais dentro do sistema solar.